Práticas de Gestão em Microempresas Perante Crises Econômicas: Um Estudo de Caso

Autores

  • Mike Ceriani Faculdade Marechal Rondon- FMR.

DOI:

https://doi.org/10.5585/iptec.v6i2.96

Palavras-chave:

Micro e Pequenas Empresas, Gestão Empresarial, Crises Econômicas

Resumo

Perante diversas crises econômicas ocorridas no Brasil, foram percebidas diversas falhas em Micro e Pequenas Empresas (MPEs) no que se refere à Gestão Empresarial. Sendo as MPEs grandes responsáveis no combate ao desemprego, faz-se necessário então o estudo de como uma MPE se mantém no mercado, de modo que suas práticas de gestão causam uma boa reflexão a quem tem dificuldades com Gestão Empresarial, algo comum, considerando os índices brasileiros de mortalidade de MPEs. Muitos delegam essa responsabilidade unicamente às crises, outros ao baixo capital investido, outros ao Fluxo de Caixa, são muitos os indicadores, ao passo que o trabalho prova a diferença que boas práticas de gestão podem trazer no combate a estes outros fatores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mike Ceriani, Faculdade Marechal Rondon- FMR.

Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Marechal Rondon – FMR, São Manuel, (Brasil). Professor de Inglês Free Lancer na instituição Micro Pro – Qualificação Profissional.

Downloads

Publicado

2018-07-01

Como Citar

Ceriani, M. (2018). Práticas de Gestão em Microempresas Perante Crises Econômicas: Um Estudo de Caso. Revista Inovação, Projetos E Tecnologias, 6(2), 16–28. https://doi.org/10.5585/iptec.v6i2.96

Edição

Seção

Relatos técnicos