Revista Brasileira de Marketing

A Revista Brasileira de Marketing – ReMark é uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por esta razão, não está vinculada a nenhum deles em particular.


ReMark é uma iniciativa pioneira dos pesquisadores brasileiros visando abrir um espaço independente e exclusivo de discussão e divulgação dos temas que constituem o amplo domínio do Marketing enquanto disciplina científica. Por muito tempo este espaço ficou diluído entre as revistas científicas de administração, economia, engenharia da produção e correlatas. A ReMark tem como grande objetivo servir como pólo de referência para a divulgação e consulta docente, discente e profissional deste campo específico de conhecimento, promovendo o seu avanço para a comunidade a ele vinculada.

ReMark adota as melhores práticas da editoração científica, com ajuda do Sistema Eletrônico de Editoração Científica – SEER, baseado este na plataforma aberta do Open Journal System – OJS e nas normas técnicas editoriais mais avançadas do país. Outra instância relevante é a equipe de avaliadores que trabalha de forma absolutamente independente avaliando os artigos e ensaios pela sistemática de Double Blind Review. O apoio logístico e de sistemas de acompanhamento é feito por intermédio do Programa de Pós-graduação em Administração – PPGA – da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

A partir da constituição do seu Conselho Editorial abrangente e representativo da comunidade nacional e internacional em marketing, a ReMark nasce editorialmente independente dos departamentos que abrigam os grupos de pesquisa que lhe dão suporte, direto ou indireto. Assim, a estrutura construída não está somente comprometida com as melhores práticas editoriais existentes, mas também com o sólido propósito de gradativamente desenvolver uma revista temática de alcance nacional, ampliando os horizontes da área no Brasil.

Afiliada
  • ABEC

Bases indexadoras

Certificação Qualis
Citações e Altmetria

v. 19, n. 3 (2020): (jul./set.)

Sumário

Artigos

Denis Lino Romanello, Otavio Freire, Filipe Quevedo-Silva, Eduardo Biagi Almeida Santos
496-514
Patricia Montagna Anauate, Giuliana Isabella, Carla Ramos
515-539
Lucas Silva Barreto, Vérica Freitas, Verônica Angélica Freitas de Paula
540-559
Maria Naftally Dantas Barbosa, Yákara Vasconcelos Pereira, Karla Rosane do Amaral Demoly
560-585
Evange Elias Assis, Viviane Moura Rocha Ferreira, Fernanda Oliveira Andrade
586-610
Mellina da Silva Terres, Simoni F. Rohden, Letícia Vedolin, Bárbara Foiato Hein Machado, Karen Magnus, Agnes Altmann, Dieine Estela Bernieri Schiavon
611-641
Juliana Maria Magalhães Christino, Erico Aurelio Abreu Cardozo, Bernardo Garretto Cerqueira Silva, Thais Santos Silva
642-667
Silvana Astudillo, Juan Castillo, Fabian Ortiz
668-682
Miriam Tais Salomao, Sergio Garrido Moraes, Mariana Bussab Porto-da-Rocha, Vivian Iara Strehlau
683-704
Fabiana Mariutti, Danielle Denes
705-730