O Papel da Liderança Informal na Comunicação Interna
Resumo
A comunicação é um processo fundamental em uma empresa que necessita manter claros os pontos que orientam as atividades de seus funcionários, como cultura empresarial e metas a serem alcançadas por todos. O líder informal, por meio do poder que lhe é delegado pelos outros funcionários, é ponto vital na comunicação organizacional, pois se trata de um elo entre a direção e os empregados. Pela junção de teorias modernas e consagradas da Administração Empresarial com as da área de Comunicação, tem-se como objetivo, neste trabalho, mostrar que o líder informal deve ser considerado pelos gestores empresariais um aliado na busca por alcançar as metas estabelecidas e um portador das opiniões do grupo que ele representa.
Palavras-chave
Administração. Comunicação. Empresa. Grupo. Líder informal.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5585/remark.v7i2.1311
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark
Revista Brasileira de Marketing – ReMark
Brazilian Journal of Marketing - BJM
e-ISSN: 2177-5184
https://periodicos.uninove.br/remark
Rev. Bras. Mark. - ReMark ©2022 Todos os direitos reservados.
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional