Evolução da Experiência no Varejo de Serviços: Um Exemplo do Setor de Telecomunicações Brasileiro

Autores

  • Bruno Antunes Oliveira FEA - USP
  • Ana Carolina Toledo Universidade Nove de Julho
  • Evandro Luiz Lopes Universidade Nove de Julho - UNINOVE, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v12i1.2471

Palavras-chave:

varejo, serviços, Marketing de Experiência

Resumo

o propósito desta pesquisa é, por meio de um estudo de caso gerado à partir da netnografia, exemplificar a evolução do varejo de serviços. Como já se sabe, o setor de serviços está em franco crescimento tanto no contexto mundial quanto no Brasil. Diante da competição instalada, os varejistas de serviços estão adotando várias inovações para tornar o ambiente de decisão de compra cada dia mais atrativo. Neste estudo, os autores confrontam as estratégias comerciais varejistas adotadas pela Vivo S/A, empresa multinacional de telecomunicações, com as principais características distintas do setor de serviços. Os principais achados indicam que o Marketing experiencial ainda está em processo de maturação no contexto brasileiro.

DOI:10.5585/remark.v12i1.2471

Biografia do Autor

Bruno Antunes Oliveira, FEA - USP

Mestrando do PPGA em Administração da FEA USP

Ana Carolina Toledo, Universidade Nove de Julho

Mestrando em Administração pelo PPGA Universidade Nove de Julho

Evandro Luiz Lopes, Universidade Nove de Julho - UNINOVE, São Paulo

Mestre em Administração de Empresas pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Administração - PMDA da Universidade Nove de Julho - UNINOVE; Doutor em Administração pela mesma instituição; Professor do programa de Mestrado e Doutorado em Administração da Universidade Nove de Julho - UNINOVE.

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Publicado

14.05.2013

Como Citar

Oliveira, B. A., Toledo, A. C., & Lopes, E. L. (2013). Evolução da Experiência no Varejo de Serviços: Um Exemplo do Setor de Telecomunicações Brasileiro. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 12(1), 223–250. https://doi.org/10.5585/remark.v12i1.2471

Edição

Seção

Artigos