Nos Embalos de Shows Musicais: Um Estudo com Grupos Focais sobre Satisfação dos Frequentadores de Shows Musicais e Socialização entre Eles

Autores

  • Lúmia Massa Garcia Pires Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • André Francisco Alcântara Fagundes Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v16i2.3373

Palavras-chave:

Comportamento do consumidor, Marketing, Satisfação e socialização, Shows musicais.

Resumo

Este artigo teve como objetivo identificar quais atributos impactam de forma mais significativa na satisfação dos frequentadores de shows musicais e na socialização entre eles quando inseridos neste tipo de evento. Para tanto, foi empregada uma metodologia na natureza qualitativa, realizando-se grupos focais. Dentre os principais resultados deste estudo, notou-se que quando se trata de satisfação dos frequentadores de shows musicais, os fatores que mais influenciaram o público estiveram relacionados aos serviços oferecidos – com destaque para oferta de bebidas, limpeza dos banheiros e filas que se formam no evento – organização, infraestrutura do show e performance dos artistas. Por sua vez, em relação à socialização dos frequentadores deste tipo de evento, constatou-se que a maioria dos entrevistados costuma ir a shows musicais acompanhada de outras pessoas, porém alguns não excluíram a possibilidade de comparecer sozinhos quando se trata de um artista conhecido para eles.

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Publicado

30.06.2017

Como Citar

Massa Garcia Pires, L., & Francisco Alcântara Fagundes, A. (2017). Nos Embalos de Shows Musicais: Um Estudo com Grupos Focais sobre Satisfação dos Frequentadores de Shows Musicais e Socialização entre Eles. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 16(2), 180–193. https://doi.org/10.5585/remark.v16i2.3373

Edição

Seção

Artigos