O Valor da Marca - Proposta de Modelo Danrise

Autores

  • Daniel Nascimento Pereira da Silva Instituto Politécnico do Cávado
  • Pedro Nunes Instituto Politécnico do Cávado
  • Mário Basto Instituto Politécnico do Cávado

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v10i2.2258

Palavras-chave:

marca, valor, emoções, consumidor

Resumo

As marcas adquiriram particular preponderância nas estratégias das empresas, visto serem capazes de gerar sentimentos, sensações e emoções nos clientes. Os valores, não mensuráveis, resultarão, obviamente, em valor para as empresas e para as próprias marcas. Uma marca forte configurar-se-á como o maior património de uma empresa. E é hoje vista como um dos activos mais importantes. A evolução de uma marca, como activo intangível e estratégico de uma empresa, assume-se cada vez mais de vital importância, no seio destas, como forma de maximizar os seus resultados. Esta necessidade, quer do mercado quer das empresas, justifica o direccionamento da pesquisa para o sector — o valor da marca. O trabalho tem como objectivo principal apresentar um novo modelo de avaliação de marcas. Este modelo sustenta-se numa vertente tangível e numa intangível, esta última avalia os conhecimentos e a capacidade dos seus responsáveis e funcionários para a construção de uma marca de valor, através da correcta ordenação das prioridades das dimensões do modelo proposto. O modelo foi testado na marca Blue Rise. DOI: 10.5585/remark.v10i2.2258

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Publicado

06.12.2011

Como Citar

Pereira da Silva, D. N., Nunes, P., & Basto, M. (2011). O Valor da Marca - Proposta de Modelo Danrise. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 10(2), 106–125. https://doi.org/10.5585/remark.v10i2.2258

Edição

Seção

Artigos