Estratégias de Comunicação Boca a Boca para o Turismo

Autores

  • Rogério Tineu Docente da Universidade Cidade de S.Paulo e Belas Artes - UNICID
  • Nelson Destro Fragoso Docente da Universidade Mackenzie - MACKENZIE

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v8i2.2136

Palavras-chave:

Comunicação, comunicação boca a boca, turismo, marketing turístico.

Resumo

O presente estudo trata da relevância do fenômeno da comunicação boca a boca para as relações travadas na atividade turística, em função de peculiaridades, processos comunicacionais e estratégias pertinentes à promoção do produto turístico. São apresentados, também, os diversos fatores que levam o turismo a ser uma atividade social, econômica e cultural suscetível ao boca a boca promovido de maneira informal – intencional ou não – pelos atores e formadores de opinião que atuam como emissores das mensagens que alimentam o fluxo da comunicação boca a boca, tornando conhecidas as localidades, os produtos e as pessoas, sem, para isso, serem utilizados os meios de comunicação de massa. DOI: 10.5585/remark.v8i2.2136

Biografia do Autor

Rogério Tineu, Docente da Universidade Cidade de S.Paulo e Belas Artes - UNICID

Mestre em Comunicação pela ECA-USP

Nelson Destro Fragoso, Docente da Universidade Mackenzie - MACKENZIE

Mestre em Administração pela Universidade Mackenzie

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Publicado

26.03.2010

Como Citar

Tineu, R., & Fragoso, N. D. (2010). Estratégias de Comunicação Boca a Boca para o Turismo. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 8(2), 116–145. https://doi.org/10.5585/remark.v8i2.2136

Edição

Seção

Artigos