|
Edição |
Título |
|
v. 20, n. 4 (2021): (out.dez.) |
Efeito do estilo de vida relacionado à alimentação orgânica na atitude e intenção de compra de alimentos orgânicos: evidências do Brasil |
Resumo
PDF (English)
|
Bruna Ferreira Jungles, Sheila Farias Alves Garcia, Dirceu Tornavoi de Carvalho, Sérgio Silva Braga Júnior, Dirceu da Silva |
|
v. 20, n. 1 (2021): (jan./mar.) |
Marcas e comportamento ético: explorando a integração do relacionamento consumidor-marca e ética percebida pelos consumidores |
Resumo
PDF (English)
|
Renata de Sousa da Silva Tolentino, Cid Gonçalves Filho, Jefferson Lopes La Falce, Marcos Ferreira Santos |
|
v. 22, n. 1 (2023): (jan.mar.) |
Fatores de influência da tomada de decisão do consumidor: a perspectiva comportamental da compra de carro |
Resumo
PDF (English)
|
Gilberto Frota Furtado, Ricardo Boeing, Quiriane Maranhão Almeida, Antônia Márcia Rodrigues Sousa, Ruan Carlos dos Santos |
|
v. 20, n. 3 (2021): (jul./set.) |
Marketing ambiental: a aceitação de preço premium na indústria brasileira de vestuário |
Resumo
PDF (English)
|
Áureo Leal, Emerson Wagner Mainardes, Lucilaine Maria Pascuci |
|
v. 19, n. 2 (2020): (abr./jun.) |
A responsabilidade social empresarial a partir da perscpectiva do consumidor: um estudo cross-cultural |
Resumo
PDF (English)
|
Claudia Macedo Pires, Rosamaria Cox Moura-Leite, Matheus Wemerson Gomes Pereira, Isabel Tang Serquen |
|
v. 21, n. 3 (2022): (abr./jun.) |
Construal level theory e comportamento do consumidor: uma década de estudos e novas possibilidades de pesquisa |
Resumo
PDF (English)
|
Jefferson Dobner Sordi, Joana Tomazelli, Claudio Hofmann Sampaio, Lélis Balestrin Espartel |
|
v. 21, n. 3 (2022): (abr./jun.) |
A eficácia das técnicas de promoção de vendas no comportamento de compra dos consumidores millennials |
Resumo
PDF (English)
|
Inês Antunes, Luisa M. Martinez, Luis F. Martinez |
|
v. 21, n. 2 (2022): (jan./mar.) |
Comer, comer... É o melhor para poder crescer: um estudo do consumo alimentar de crianças através da Técnica ZMET |
Resumo
PDF (English)
|
Caroline da Rosa, Daniel Knebel Baggio, Clécio Falcão Araujo |
|
v. 21, n. 2 (2022): (jan./mar.) |
Compreendendo perfis de preferência por produtos sustentáveis: a influência condicional do ceticismo a partir do capital social |
Resumo
PDF (English)
|
Flavio Santino Bizarrias, Jusssara Silva Teixeira Cucato, Vivian Iara Strehlau, Carlos Kazunari Takahashi, Renata Benigna Gonçalves |
|
v. 19, n. 3 (2020): (jul./set.) |
Pandemia de COVID-19: trilhas para pesquisas futuras em marketing envolvendo o papel regulatório do consumo pró-social |
Resumo
PDF (English)
|
Mellina da Silva Terres, Simoni F. Rohden, Letícia Vedolin, Bárbara Foiato Hein Machado, Karen Magnus, Agnes Altmann, Dieine Estela Bernieri Schiavon |
|
v. 20, n. 3 (2021): (jul./set.) |
O comportamento dos consumidores em relação ao descarte de bens de valor emocional e hedônico |
Resumo
PDF (English)
|
Diego Mota Vieira, Laianne Gonçalves Fonseca |
|
v. 18, n. 3 (2019): (jul./set.) |
Identification of students' expectations regarding higher education in the new social context: a meta-analytic study |
Resumo
PDF (English)
|
Cristine do C.S. B. de Moraes, Maria Imaculada de Lima Montebelo, Rosana Borges Zaccaria, Graziela Oste Graziano Cremonezi |
|
v. 16, n. 2 (2017): Abril - Junho |
Portuguese Consumers’ Green Purchase Behavior: An Analysis of its Antecedents and a Proposal of Segmentation |
Resumo
PDF
|
Paulo Ribeiro Cardoso, Maria van Schoor |
|
v. 21, n. 4 (2022): (jul./set.) |
Testando uma escala multiatributos para avaliar os fatores determinantes à escolha de restaurantes de luxo no Brasil |
Resumo
PDF (English)
|
Eliana Andreia Severo, Julio Cesar Ferro de Guimarães, Juliana Carvalho de Sousa, Ahiram Brunni Cartaxo de Castro, Wanderson Fernandes Modesto de Oliveira |
|
v. 19, n. 3 (2020): (jul./set.) |
Instagram e seus atributos de consumo: uma análise de conteúdo a partir do efeito priming |
Resumo
PDF (English)
|
Maria Naftally Dantas Barbosa, Yákara Vasconcelos Pereira, Karla Rosane do Amaral Demoly |
|
v. 11, n. 2 (2012): maio - agosto |
Advances on the Measure of Judgment and Meaning of the Product for Brazil |
Resumo
PDF
|
Solange Alfinito, Marcelo Vinhal Nepomuceno, Claudio Vaz Torres |
|
v. 18, n. 1 (2019): (jan./mar.) |
Superando a contaminação e comprando produtos usados |
Resumo
PDF-en (English)
PDF
|
Júlio César Costa Júnior, Paulo Marcelo Bechara Carvalho Filho, Taciana Barros Jerônimo, Francisco Vicente Sales Melo |
|
v. 15, n. 5 (2016): Outubro - Dezembro |
Coping behaviors V.S Customer Complaint Behavior: A Study of Iranian Consumers 'Coping Behaviors with Service Failures |
Resumo
PDF/ENGLISH
|
Parvaneh Charsetad, Hossein Vazifehdoost, Hashem Nikoomaram |
|
v. 19, n. 4 (2020): (out./dez.) |
A influência do utilitarismo e do hedonismo no consumo de carne ovina: um estudo em região produtora do sul do Brasil |
Resumo
PDF (English)
|
Sávio Costa Borges, Gustavo da Rosa Borges, João Garibaldi Almeida Viana |
|
v. 12, n. 4 (2013): Outubro - Dezembro |
Store Image Attributes and Customer Satisfaction in Supermarkets in Campo Grande-MS |
Resumo
PDF (English)
|
Eluiza Alberto de Morais Watanabe, Dario de Oliveira Lima-Filho, Cláudio Vaz Torres |
|
v. 21, n. 5 (2022): (out.dez.) |
Motivações no consumo de iogurtes saudáveis: um estudo baseado na teoria dos valores básicos humanos |
Resumo
PDF (English)
|
Alberdan José da Silva Teodoro, Daniel Carvalho de Rezende, Luiz Henrique de Barros Vilas Boas, Américo Pierangeli Costa |
|
v. 18, n. 4 (2019): (out./dez.) |
Consumer purchase decision: factors that influence impulsive purchasing |
Resumo
PDF (English)
|
Thayná Aparecida Lehmann, Juliano Krug, Christian Daniel Falaster |
|
v. 16, n. 2 (2017): Abril - Junho |
A Psicologia Econômica na Análise do Comportamento do Consumidor |
Resumo
PDF
|
José Jonas Alves Correia, Filipe Emmanuel Alves da Silva, Valdemir da Silva, Maurício Assuero Lima de Freitas |
|
v. 17, n. 1 (2018): Janeiro - Março |
Aspectos Emocionais e Experienciais Influenciadores da Ida do Torcedor aos Estádios de Futebol de Belo Horizonte-MG |
Resumo
PDF
|
Ricardo Bastos Rodrigues, Caissa Veloso e Sousa, André Francisco Alcântara Fagundes |
|
v. 8, n. 2 (2009): julho - dezembro |
Processo de Compra e os Atributos de Loja Valorizados pelos Consumidores: Um Estudo Comparativo com Consumidores Paulistas |
Resumo
PDF
|
Helenita R. da Silva Tamashiro, Ieda Pelógia Martins, Janaina Moura Engracia Giraldi, Dirceu Tornavoi Carvalho |
|
v. 11, n. 3 (2012): setembro - dezembro |
O Sentido do Tato e seus Impactos em Marketing: Análise do Desenvolvimento da Teoria |
Resumo
PDF
|
Karin Ligia Brondino Pompeo |
|
v. 16, n. 3 (2017): Julho - Setembro |
Análise dos Atributos Valorizados pelo Consumidor no Mercado Brasileiro do Luxo Acessível |
Resumo
PDF
|
Henrique de Souza Bezerra, Dyego de Oliveira Arruda, Edgard Monforte Merlo |
|
v. 17, n. 2 (2018): Abril - Junho |
O Efeito País de Origem na Avaliação de Cervejas Especiais e na Intenção de Compra dos Consumidores: Um Estudo Experimental |
Resumo
PDF
|
Michel Gehlen Bassani, Gabriel Sperandio Milan, Fernanda Lazzari, Deonir De Toni |
|
v. 13, n. 5 (2014): Julho - Setembro |
Propensão do Cliente à Proposição de Ações Judiciais: Proposição e Teste de Modelo Preditivo para o Setor de Energia Elétrica |
Resumo
PDF
|
Victor Manoel Cunha de Almeida, Otávio Henrique dos Santos Figueiredo, Gilberto Figueira da Silva |
|
v. 11, n. 3 (2012): setembro - dezembro |
Percepção de Valor dos Consumidores de Serviços de Restaurantes: Um Estudo com Modelagem de Equações Estruturais |
Resumo
PDF
|
George Bedinelli Rossi Bedinelli Rossi, Dirceu da Silva, Fernando Nogueira Debessa, Mauro Neves Garcia |
|
v. 15, n. 1 (2016): Janeiro - Março |
A Influência do País de Origem na Escolha de Marcas Desconhecidas: Uma Investigação sobre os Atributos de Marca de Materiais Esportivos. |
Resumo
PDF
|
Franklin de Souza Meirelles, Vivian Iara Strehlau, Evandro Luiz Lopes |
|
v. 17, n. 2 (2018): Abril - Junho |
Chegou a Era da Internet das Coisas? Um Estudo sobre Adoção de Objetos Inteligentes no Contexto Brasileiro |
Resumo
PDF
|
Gabriela da Silva Gomes, Fabio Vinicius de Macedo Bergamo |
|
v. 13, n. 2 (2014): Edição Especial |
Pesquisa Experimental em Marketing |
Resumo
PDF
PDF/ENGLISH
|
Jose Mauro Hernandez, Kenny Basso, Marcelo Moll Brandão |
|
v. 10, n. 2 (2011): maio - agosto |
Comportamento do Consumidor e os Atributos que Sinalizam as Preferências dos Formatos de Varejo no Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos |
Resumo
PDF
|
Helenita R. da Silva Tamashiro, Edgard Monforte Merlo, José Augusto Giesbrecht da Silveira |
|
v. 16, n. 1 (2017): Janeiro - Março |
Una Perspectiva sobre las Dimensiones Hedónica y Funcional de La Alimentación |
Resumo
PDF
|
Eíra Costa Reis, Dario de Oliveira Lima-Filho, Filipe Quevedo-Silva |
|
v. 17, n. 4 (2018): Outubro - Dezembro |
Quais os Sinais de Carne Macia e Saborosa? Análise dos Atributos da Carne Bovina que, no Momento da Compra, Melhor Sinalizam os Benefícios mais Desejados pelo Consumidor |
Resumo
PDF
|
Sheila Farias Alves Garcia, Dirceu Tornavoi de Carvalho, Cláudio de Souza Miranda, Bianca Rose Monteiro Bosco |
|
v. 13, n. 2 (2014): Edição Especial |
O Método dos Itinerários: Uma Contribuição Metodológica das Ciências Sociais à Pesquisa de Consumo em Gestão |
Resumo
PDF
PDF/ENGLISH
|
Dominique Desjeux, Maribel Suarez, Roberta Dias Campos |
|
v. 10, n. 2 (2011): maio - agosto |
Características do Temperamento e suas Influências no Comportamento do Consumidor |
Resumo
PDF
|
Gilberto Venâncio Luiz |
|
v. 11, n. 2 (2012): maio - agosto |
As Redes Sociais e o Comportamento de Compra do Consumidor: o reinado do “boca-a-boca” está de volta? |
Resumo
PDF
|
Robson Nogueira Tomas, Rodolpho Pierre Meschgrahw, Rosane Lúcia Chicarelli Alcantara |
|
v. 17, n. 4 (2018): Outubro - Dezembro |
Quem Pensa no Futuro Poupa Mais? O Papel Mediador do Conhecimento Financeiro na Relação entre Orientação para o Futuro e Segurança Financeira Pessoal |
Resumo
PDF
|
Virgínia Nicolau Gonçalves, Mateus Canniatti Ponchio |
|
v. 9, n. 3 (2010): setembro - dezembro |
Valores Pessoais das Mulheres Empresárias: Aplicação da Escala LOV |
Resumo
PDF
|
Ivana Carneiro Almeida, Luiz Henrique de Barros Vilas Boas, Ricardo de Souza Sette, Alessandro Silva de Oliveira |
|
v. 10, n. 1 (2011): janeiro - abril |
Modelo y Conocimiento del Comportamiento del Consumidor en la Entrega y Recepción Interpersonal de Regalos |
Resumo
PDF (Español (España))
|
Jorge Aníbal Cruz Cárdenas |
|
v. 9, n. 3 (2010): setembro - dezembro |
Comportamiento del Consumidor Receptor del Regalo durante el Proceso de Toma de Decisiones |
Resumo
PDF
|
Jorge Aníbal Cruz Cárdenas |
|
v. 16, n. 4 (2017): Outubro - Dezembro |
Proposta de Modelo Conceitual de Atitudes Implícitas e Explícitas no Varejo |
Resumo
PDF
|
Flavio Santino Bizarrias, Marcelo Moll Brandão |
|
v. 11, n. 2 (2012): maio - agosto |
Impactos da Consciência Ecológica sobre Atitudes do Consumidor Diante de Produtos e Marcas |
Resumo
PDF
|
Thel Augusto Monteiro, Antonio Carlos Giuliani, Nadia Kassouf Pizzinatto, Christiano França da Cunha |
|
v. 17, n. 3 (2018): Julho - Setembro |
Fatores de Motivação no Consumo de Itens de Luxo |
Resumo
PDF
|
Neidy Aparecida Christo Pereira, Arilda Teixeira |
|
v. 16, n. 4 (2017): Outubro - Dezembro |
Perspectivas da Psicologia Evolucionista em Comportamento do Consumidor |
Resumo
PDF
|
Leonardo Vils, Suzane Strehlau, Marcos Rogério Mazzieri, Emerson Antonio Maccari |
|
v. 11, n. 1 (2012): janeiro - abril |
Percepção do Consumidor sobre Produtos Orgânicos |
Resumo
PDF
|
Dario de Oliveira Lima-Filho, Filipe Quevedo Silva |
|
v. 15, n. 3 (2016): Julho - Setembro |
Relacionamentos Afetivos com as Marcas: Estudo das Consequências do Amor pela Marca dos Festivais de Verão |
Resumo
PDF
|
Vasco Eiriz, Filipa Guimarães |
|
v. 10, n. 3 (2011): setembro - dezembro |
Avaliação das Alternativas de Compra: Entre a Falsificação e o Original |
Resumo
PDF
|
Silvia Cressoni Gomes, Suzane Strehlau |
|
v. 17, n. 3 (2018): Julho - Setembro |
O Uso de Cortisol Salivar como Marcador Biológico para o Stress em Pesquisas de Comportamento do Consumidor |
Resumo
PDF
|
Cristina Maria de Aguiar Pastore, Eliane Cristine Francisco-Maffezzolli |
|
v. 12, n. 2 (2013): Abril - Junho |
Diferencias de Género en la Motivación y en los Métodos de Disposición de Productos en un Entorno Colectivista de Alta Masculinidad |
Resumo
PDF
|
Jorge Aníbal Cruz-Cárdenas |
|
v. 12, n. 4 (2013): Outubro - Dezembro |
Fatores Determinantes da Propensão ao Consumo de Cirurgias Plásticas Estéticas |
Resumo
PDF
|
Mateus Canniatti Ponchio, Carla Giglioli Martins, Cecilia Bandeira de Melo Vieira, Daniela Menezes |
|
v. 15, n. 3 (2016): Julho - Setembro |
A Beleza e a Vaidade em Relação a Novos Tipos de Alimentos: Um Estudo sobre o Mercado de Nutricosméticos |
Resumo
PDF
|
Kelly Soffner Mashorca, Eduardo Eugênio Spers, Juliana de Proença Vetucci, Hermes Moretti Ribeiro da Silva |
|
v. 10, n. 3 (2011): setembro - dezembro |
Modelos Integrativos do Comportamento do Consumidor: Uma Revisão Teórica |
Resumo
PDF
|
Evandro Luiz Lopes, Dirceu da Silva |
|
v. 18, n. 3 (2019): (jul./set.) |
Sales promotion and the purchasing behavior of food consumers |
Resumo
PDF (English)
|
Joselita Pancine Vigna, Emerson Wagner Mainardes |
|
v. 17, n. 3 (2018): Julho - Setembro |
Evento Esportivo ou Experiência para o Consumidor? Um Estudo sobre a Motivação do Consumidor em Comparecer a Eventos de Corrida de Rua |
Resumo
PDF
|
Pedro Lucas Leite Parolini, Ary José Rocco Júnior, Eduardo De Oliveira Cruz Carlassara |
|
v. 16, n. 2 (2017): Abril - Junho |
Nos Embalos de Shows Musicais: Um Estudo com Grupos Focais sobre Satisfação dos Frequentadores de Shows Musicais e Socialização entre Eles |
Resumo
PDF
|
Lúmia Massa Garcia Pires, André Francisco Alcântara Fagundes |
|
v. 12, n. 2 (2013): Abril - Junho |
Segmentação de Consumidores de Produtos e Serviços Bancários: um Estudo Exploratório |
Resumo
PDF
|
Regiane Bueno, Ana Akemi Ikeda |
|
v. 12, n. 4 (2013): Outubro - Dezembro |
Estudio del Proceso de Fidelización del Consumidor Final |
Resumo
PDF
|
Juan Carlos Fandos, Marta M. Estrada, Diego Monferrer, Luis Callarisa |
|
v. 17, n. 1 (2018): Janeiro - Março |
O Papel Mediador das Emoções na Relação entre Hormônios Femininos e Escolha Indulgente |
Resumo
PDF
|
Juliane Ruffatto, Vanessa Faedo Serafin, Leonardo Decesaro, Kenny Basso |
|
v. 9, n. 1 (2010): janeiro - abril |
Heurísticas no Consumo de Serviços de Educação Superior |
Resumo
PDF
|
Mauro Jonathan Mestrinel dos Santos, Eduardo Eugênio Spers, Mateus Canniatti Ponchio, Thelma Valéria Rocha |
|
v. 15, n. 3 (2016): Julho - Setembro |
Identificação do Perfil de Potenciais Clientes de Serviços Ambientalmente Corretos de uma Oficina Mecânica |
Resumo
PDF
|
Gustavo Yuho Endo, Leonardo de Carvalho, Jerry Johann, Geysler Rogis Flor Bertolini |
|
v. 8, n. 1 (2009): janeiro - junho |
Atitudes e Fatores que Influenciam o Consumo de Produtos Orgânicos no Varejo |
Resumo
PDF
|
Ricardo Rossetto Rodrigues, Camila Castro Carlos, Paulo Sergio Miranda Mendonça, Stella Ribeiro Alves Correa |
|
v. 17, n. 1 (2018): Janeiro - Março |
A Motivação Hedônica no Consumo de Bens Virtuais Cosméticos em Jogos Online |
Resumo
PDF
|
Ricardo Ribeiro Leitinho, Josivania Silva Farias |
|
v. 9, n. 1 (2010): janeiro - abril |
Análise do Comportamento de Compra de Três Segmentos de Consumidores nos Supermercados |
Resumo
PDF
|
Sheila Farias Alves Garcia, Sara Gonzalez, Talita Mauad |
|
v. 12, n. 4 (2013): Outubro - Dezembro |
Encadeamento Comportamental que Incentiva o Tempo de Contrato com Clientes de Academia de Ginástica |
Resumo
PDF
|
Rafael Barreiros Porto, Jurema Barreto da Silva |
|
v. 15, n. 3 (2016): Julho - Setembro |
Comportamiento del Consumidor en la Disposición de Regalos no Gustados |
Resumo
PDF
|
Jorge Aníbal Cruz Cárdenas, Reyes González, José Gascó |
|
v. 16, n. 3 (2017): Julho - Setembro |
Fatores Sociodemográficos e a Relação com a Aceitação dos Consumidores quanto às Marcas Próprias no Varejo Supermercadista |
Resumo
PDF
|
Célio Alves Castro, Thel Algusto Monteiro, Antonio Carlos Giuliani, Rosana Borges Zaccaria |
|
1 a 69 de 69 itens |
|