Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 20, n. 4 (2021): (out.dez.) Efeito do estilo de vida relacionado à alimentação orgânica na atitude e intenção de compra de alimentos orgânicos: evidências do Brasil Resumo  PDF (English)
Bruna Ferreira Jungles, Sheila Farias Alves Garcia, Dirceu Tornavoi de Carvalho, Sérgio Silva Braga Júnior, Dirceu da Silva
 
v. 20, n. 1 (2021): (jan./mar.) Marcas e comportamento ético: explorando a integração do relacionamento consumidor-marca e ética percebida pelos consumidores Resumo  PDF (English)
Renata de Sousa da Silva Tolentino, Cid Gonçalves Filho, Jefferson Lopes La Falce, Marcos Ferreira Santos
 
v. 22, n. 1 (2023): (jan.mar.) Fatores de influência da tomada de decisão do consumidor: a perspectiva comportamental da compra de carro Resumo  PDF (English)
Gilberto Frota Furtado, Ricardo Boeing, Quiriane Maranhão Almeida, Antônia Márcia Rodrigues Sousa, Ruan Carlos dos Santos
 
v. 20, n. 3 (2021): (jul./set.) Marketing ambiental: a aceitação de preço premium na indústria brasileira de vestuário Resumo  PDF (English)
Áureo Leal, Emerson Wagner Mainardes, Lucilaine Maria Pascuci
 
v. 19, n. 2 (2020): (abr./jun.) A responsabilidade social empresarial a partir da perscpectiva do consumidor: um estudo cross-cultural Resumo  PDF (English)
Claudia Macedo Pires, Rosamaria Cox Moura-Leite, Matheus Wemerson Gomes Pereira, Isabel Tang Serquen
 
v. 21, n. 3 (2022): (abr./jun.) Construal level theory e comportamento do consumidor: uma década de estudos e novas possibilidades de pesquisa Resumo  PDF (English)
Jefferson Dobner Sordi, Joana Tomazelli, Claudio Hofmann Sampaio, Lélis Balestrin Espartel
 
v. 21, n. 3 (2022): (abr./jun.) A eficácia das técnicas de promoção de vendas no comportamento de compra dos consumidores millennials Resumo  PDF (English)
Inês Antunes, Luisa M. Martinez, Luis F. Martinez
 
v. 21, n. 2 (2022): (jan./mar.) Comer, comer... É o melhor para poder crescer: um estudo do consumo alimentar de crianças através da Técnica ZMET Resumo  PDF (English)
Caroline da Rosa, Daniel Knebel Baggio, Clécio Falcão Araujo
 
v. 21, n. 2 (2022): (jan./mar.) Compreendendo perfis de preferência por produtos sustentáveis: a influência condicional do ceticismo a partir do capital social Resumo  PDF (English)
Flavio Santino Bizarrias, Jusssara Silva Teixeira Cucato, Vivian Iara Strehlau, Carlos Kazunari Takahashi, Renata Benigna Gonçalves
 
v. 19, n. 3 (2020): (jul./set.) Pandemia de COVID-19: trilhas para pesquisas futuras em marketing envolvendo o papel regulatório do consumo pró-social Resumo  PDF (English)
Mellina da Silva Terres, Simoni F. Rohden, Letícia Vedolin, Bárbara Foiato Hein Machado, Karen Magnus, Agnes Altmann, Dieine Estela Bernieri Schiavon
 
v. 20, n. 3 (2021): (jul./set.) O comportamento dos consumidores em relação ao descarte de bens de valor emocional e hedônico Resumo  PDF (English)
Diego Mota Vieira, Laianne Gonçalves Fonseca
 
v. 18, n. 3 (2019): (jul./set.) Identification of students' expectations regarding higher education in the new social context: a meta-analytic study Resumo  PDF (English)
Cristine do C.S. B. de Moraes, Maria Imaculada de Lima Montebelo, Rosana Borges Zaccaria, Graziela Oste Graziano Cremonezi
 
v. 16, n. 2 (2017): Abril - Junho Portuguese Consumers’ Green Purchase Behavior: An Analysis of its Antecedents and a Proposal of Segmentation Resumo  PDF
Paulo Ribeiro Cardoso, Maria van Schoor
 
v. 21, n. 4 (2022): (jul./set.) Testando uma escala multiatributos para avaliar os fatores determinantes à escolha de restaurantes de luxo no Brasil Resumo  PDF (English)
Eliana Andreia Severo, Julio Cesar Ferro de Guimarães, Juliana Carvalho de Sousa, Ahiram Brunni Cartaxo de Castro, Wanderson Fernandes Modesto de Oliveira
 
v. 19, n. 3 (2020): (jul./set.) Instagram e seus atributos de consumo: uma análise de conteúdo a partir do efeito priming Resumo  PDF (English)
Maria Naftally Dantas Barbosa, Yákara Vasconcelos Pereira, Karla Rosane do Amaral Demoly
 
v. 11, n. 2 (2012): maio - agosto Advances on the Measure of Judgment and Meaning of the Product for Brazil Resumo  PDF
Solange Alfinito, Marcelo Vinhal Nepomuceno, Claudio Vaz Torres
 
v. 18, n. 1 (2019): (jan./mar.) Superando a contaminação e comprando produtos usados Resumo  PDF-en (English)  PDF
Júlio César Costa Júnior, Paulo Marcelo Bechara Carvalho Filho, Taciana Barros Jerônimo, Francisco Vicente Sales Melo
 
v. 15, n. 5 (2016): Outubro - Dezembro Coping behaviors V.S Customer Complaint Behavior: A Study of Iranian Consumers 'Coping Behaviors with Service Failures Resumo  PDF/ENGLISH
Parvaneh Charsetad, Hossein Vazifehdoost, Hashem Nikoomaram
 
v. 19, n. 4 (2020): (out./dez.) A influência do utilitarismo e do hedonismo no consumo de carne ovina: um estudo em região produtora do sul do Brasil Resumo  PDF (English)
Sávio Costa Borges, Gustavo da Rosa Borges, João Garibaldi Almeida Viana
 
v. 12, n. 4 (2013): Outubro - Dezembro Store Image Attributes and Customer Satisfaction in Supermarkets in Campo Grande-MS Resumo  PDF (English)
Eluiza Alberto de Morais Watanabe, Dario de Oliveira Lima-Filho, Cláudio Vaz Torres
 
v. 21, n. 5 (2022): (out.dez.) Motivações no consumo de iogurtes saudáveis: um estudo baseado na teoria dos valores básicos humanos Resumo  PDF (English)
Alberdan José da Silva Teodoro, Daniel Carvalho de Rezende, Luiz Henrique de Barros Vilas Boas, Américo Pierangeli Costa
 
v. 18, n. 4 (2019): (out./dez.) Consumer purchase decision: factors that influence impulsive purchasing Resumo  PDF (English)
Thayná Aparecida Lehmann, Juliano Krug, Christian Daniel Falaster
 
v. 16, n. 2 (2017): Abril - Junho A Psicologia Econômica na Análise do Comportamento do Consumidor Resumo  PDF
José Jonas Alves Correia, Filipe Emmanuel Alves da Silva, Valdemir da Silva, Maurício Assuero Lima de Freitas
 
v. 17, n. 1 (2018): Janeiro - Março Aspectos Emocionais e Experienciais Influenciadores da Ida do Torcedor aos Estádios de Futebol de Belo Horizonte-MG Resumo  PDF
Ricardo Bastos Rodrigues, Caissa Veloso e Sousa, André Francisco Alcântara Fagundes
 
v. 8, n. 2 (2009): julho - dezembro Processo de Compra e os Atributos de Loja Valorizados pelos Consumidores: Um Estudo Comparativo com Consumidores Paulistas Resumo  PDF
Helenita R. da Silva Tamashiro, Ieda Pelógia Martins, Janaina Moura Engracia Giraldi, Dirceu Tornavoi Carvalho
 
v. 11, n. 3 (2012): setembro - dezembro O Sentido do Tato e seus Impactos em Marketing: Análise do Desenvolvimento da Teoria Resumo  PDF
Karin Ligia Brondino Pompeo
 
v. 16, n. 3 (2017): Julho - Setembro Análise dos Atributos Valorizados pelo Consumidor no Mercado Brasileiro do Luxo Acessível Resumo  PDF
Henrique de Souza Bezerra, Dyego de Oliveira Arruda, Edgard Monforte Merlo
 
v. 17, n. 2 (2018): Abril - Junho O Efeito País de Origem na Avaliação de Cervejas Especiais e na Intenção de Compra dos Consumidores: Um Estudo Experimental Resumo  PDF
Michel Gehlen Bassani, Gabriel Sperandio Milan, Fernanda Lazzari, Deonir De Toni
 
v. 13, n. 5 (2014): Julho - Setembro Propensão do Cliente à Proposição de Ações Judiciais: Proposição e Teste de Modelo Preditivo para o Setor de Energia Elétrica Resumo  PDF
Victor Manoel Cunha de Almeida, Otávio Henrique dos Santos Figueiredo, Gilberto Figueira da Silva
 
v. 11, n. 3 (2012): setembro - dezembro Percepção de Valor dos Consumidores de Serviços de Restaurantes: Um Estudo com Modelagem de Equações Estruturais Resumo  PDF
George Bedinelli Rossi Bedinelli Rossi, Dirceu da Silva, Fernando Nogueira Debessa, Mauro Neves Garcia
 
v. 15, n. 1 (2016): Janeiro - Março A Influência do País de Origem na Escolha de Marcas Desconhecidas: Uma Investigação sobre os Atributos de Marca de Materiais Esportivos. Resumo  PDF
Franklin de Souza Meirelles, Vivian Iara Strehlau, Evandro Luiz Lopes
 
v. 17, n. 2 (2018): Abril - Junho Chegou a Era da Internet das Coisas? Um Estudo sobre Adoção de Objetos Inteligentes no Contexto Brasileiro Resumo  PDF
Gabriela da Silva Gomes, Fabio Vinicius de Macedo Bergamo
 
v. 13, n. 2 (2014): Edição Especial Pesquisa Experimental em Marketing Resumo  PDF  PDF/ENGLISH
Jose Mauro Hernandez, Kenny Basso, Marcelo Moll Brandão
 
v. 10, n. 2 (2011): maio - agosto Comportamento do Consumidor e os Atributos que Sinalizam as Preferências dos Formatos de Varejo no Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos Resumo  PDF
Helenita R. da Silva Tamashiro, Edgard Monforte Merlo, José Augusto Giesbrecht da Silveira
 
v. 16, n. 1 (2017): Janeiro - Março Una Perspectiva sobre las Dimensiones Hedónica y Funcional de La Alimentación Resumo  PDF
Eíra Costa Reis, Dario de Oliveira Lima-Filho, Filipe Quevedo-Silva
 
v. 17, n. 4 (2018): Outubro - Dezembro Quais os Sinais de Carne Macia e Saborosa? Análise dos Atributos da Carne Bovina que, no Momento da Compra, Melhor Sinalizam os Benefícios mais Desejados pelo Consumidor Resumo  PDF
Sheila Farias Alves Garcia, Dirceu Tornavoi de Carvalho, Cláudio de Souza Miranda, Bianca Rose Monteiro Bosco
 
v. 13, n. 2 (2014): Edição Especial O Método dos Itinerários: Uma Contribuição Metodológica das Ciências Sociais à Pesquisa de Consumo em Gestão Resumo  PDF  PDF/ENGLISH
Dominique Desjeux, Maribel Suarez, Roberta Dias Campos
 
v. 10, n. 2 (2011): maio - agosto Características do Temperamento e suas Influências no Comportamento do Consumidor Resumo  PDF
Gilberto Venâncio Luiz
 
v. 11, n. 2 (2012): maio - agosto As Redes Sociais e o Comportamento de Compra do Consumidor: o reinado do “boca-a-boca” está de volta? Resumo  PDF
Robson Nogueira Tomas, Rodolpho Pierre Meschgrahw, Rosane Lúcia Chicarelli Alcantara
 
v. 17, n. 4 (2018): Outubro - Dezembro Quem Pensa no Futuro Poupa Mais? O Papel Mediador do Conhecimento Financeiro na Relação entre Orientação para o Futuro e Segurança Financeira Pessoal Resumo  PDF
Virgínia Nicolau Gonçalves, Mateus Canniatti Ponchio
 
v. 9, n. 3 (2010): setembro - dezembro Valores Pessoais das Mulheres Empresárias: Aplicação da Escala LOV Resumo  PDF
Ivana Carneiro Almeida, Luiz Henrique de Barros Vilas Boas, Ricardo de Souza Sette, Alessandro Silva de Oliveira
 
v. 10, n. 1 (2011): janeiro - abril Modelo y Conocimiento del Comportamiento del Consumidor en la Entrega y Recepción Interpersonal de Regalos Resumo  PDF (Español (España))
Jorge Aníbal Cruz Cárdenas
 
v. 9, n. 3 (2010): setembro - dezembro Comportamiento del Consumidor Receptor del Regalo durante el Proceso de Toma de Decisiones Resumo  PDF
Jorge Aníbal Cruz Cárdenas
 
v. 16, n. 4 (2017): Outubro - Dezembro Proposta de Modelo Conceitual de Atitudes Implícitas e Explícitas no Varejo Resumo  PDF
Flavio Santino Bizarrias, Marcelo Moll Brandão
 
v. 11, n. 2 (2012): maio - agosto Impactos da Consciência Ecológica sobre Atitudes do Consumidor Diante de Produtos e Marcas Resumo  PDF
Thel Augusto Monteiro, Antonio Carlos Giuliani, Nadia Kassouf Pizzinatto, Christiano França da Cunha
 
v. 17, n. 3 (2018): Julho - Setembro Fatores de Motivação no Consumo de Itens de Luxo Resumo  PDF
Neidy Aparecida Christo Pereira, Arilda Teixeira
 
v. 16, n. 4 (2017): Outubro - Dezembro Perspectivas da Psicologia Evolucionista em Comportamento do Consumidor Resumo  PDF
Leonardo Vils, Suzane Strehlau, Marcos Rogério Mazzieri, Emerson Antonio Maccari
 
v. 11, n. 1 (2012): janeiro - abril Percepção do Consumidor sobre Produtos Orgânicos Resumo  PDF
Dario de Oliveira Lima-Filho, Filipe Quevedo Silva
 
v. 15, n. 3 (2016): Julho - Setembro Relacionamentos Afetivos com as Marcas: Estudo das Consequências do Amor pela Marca dos Festivais de Verão Resumo  PDF
Vasco Eiriz, Filipa Guimarães
 
v. 10, n. 3 (2011): setembro - dezembro Avaliação das Alternativas de Compra: Entre a Falsificação e o Original Resumo  PDF
Silvia Cressoni Gomes, Suzane Strehlau
 
v. 17, n. 3 (2018): Julho - Setembro O Uso de Cortisol Salivar como Marcador Biológico para o Stress em Pesquisas de Comportamento do Consumidor Resumo  PDF
Cristina Maria de Aguiar Pastore, Eliane Cristine Francisco-Maffezzolli
 
v. 12, n. 2 (2013): Abril - Junho Diferencias de Género en la Motivación y en los Métodos de Disposición de Productos en un Entorno Colectivista de Alta Masculinidad Resumo  PDF
Jorge Aníbal Cruz-Cárdenas
 
v. 12, n. 4 (2013): Outubro - Dezembro Fatores Determinantes da Propensão ao Consumo de Cirurgias Plásticas Estéticas Resumo  PDF
Mateus Canniatti Ponchio, Carla Giglioli Martins, Cecilia Bandeira de Melo Vieira, Daniela Menezes
 
v. 15, n. 3 (2016): Julho - Setembro A Beleza e a Vaidade em Relação a Novos Tipos de Alimentos: Um Estudo sobre o Mercado de Nutricosméticos Resumo  PDF
Kelly Soffner Mashorca, Eduardo Eugênio Spers, Juliana de Proença Vetucci, Hermes Moretti Ribeiro da Silva
 
v. 10, n. 3 (2011): setembro - dezembro Modelos Integrativos do Comportamento do Consumidor: Uma Revisão Teórica Resumo  PDF
Evandro Luiz Lopes, Dirceu da Silva
 
v. 18, n. 3 (2019): (jul./set.) Sales promotion and the purchasing behavior of food consumers Resumo  PDF (English)
Joselita Pancine Vigna, Emerson Wagner Mainardes
 
v. 17, n. 3 (2018): Julho - Setembro Evento Esportivo ou Experiência para o Consumidor? Um Estudo sobre a Motivação do Consumidor em Comparecer a Eventos de Corrida de Rua Resumo  PDF
Pedro Lucas Leite Parolini, Ary José Rocco Júnior, Eduardo De Oliveira Cruz Carlassara
 
v. 16, n. 2 (2017): Abril - Junho Nos Embalos de Shows Musicais: Um Estudo com Grupos Focais sobre Satisfação dos Frequentadores de Shows Musicais e Socialização entre Eles Resumo  PDF
Lúmia Massa Garcia Pires, André Francisco Alcântara Fagundes
 
v. 12, n. 2 (2013): Abril - Junho Segmentação de Consumidores de Produtos e Serviços Bancários: um Estudo Exploratório Resumo  PDF
Regiane Bueno, Ana Akemi Ikeda
 
v. 12, n. 4 (2013): Outubro - Dezembro Estudio del Proceso de Fidelización del Consumidor Final Resumo  PDF
Juan Carlos Fandos, Marta M. Estrada, Diego Monferrer, Luis Callarisa
 
v. 17, n. 1 (2018): Janeiro - Março O Papel Mediador das Emoções na Relação entre Hormônios Femininos e Escolha Indulgente Resumo  PDF
Juliane Ruffatto, Vanessa Faedo Serafin, Leonardo Decesaro, Kenny Basso
 
v. 9, n. 1 (2010): janeiro - abril Heurísticas no Consumo de Serviços de Educação Superior Resumo  PDF
Mauro Jonathan Mestrinel dos Santos, Eduardo Eugênio Spers, Mateus Canniatti Ponchio, Thelma Valéria Rocha
 
v. 15, n. 3 (2016): Julho - Setembro Identificação do Perfil de Potenciais Clientes de Serviços Ambientalmente Corretos de uma Oficina Mecânica Resumo  PDF
Gustavo Yuho Endo, Leonardo de Carvalho, Jerry Johann, Geysler Rogis Flor Bertolini
 
v. 8, n. 1 (2009): janeiro - junho Atitudes e Fatores que Influenciam o Consumo de Produtos Orgânicos no Varejo Resumo  PDF
Ricardo Rossetto Rodrigues, Camila Castro Carlos, Paulo Sergio Miranda Mendonça, Stella Ribeiro Alves Correa
 
v. 17, n. 1 (2018): Janeiro - Março A Motivação Hedônica no Consumo de Bens Virtuais Cosméticos em Jogos Online Resumo  PDF
Ricardo Ribeiro Leitinho, Josivania Silva Farias
 
v. 9, n. 1 (2010): janeiro - abril Análise do Comportamento de Compra de Três Segmentos de Consumidores nos Supermercados Resumo  PDF
Sheila Farias Alves Garcia, Sara Gonzalez, Talita Mauad
 
v. 12, n. 4 (2013): Outubro - Dezembro Encadeamento Comportamental que Incentiva o Tempo de Contrato com Clientes de Academia de Ginástica Resumo  PDF
Rafael Barreiros Porto, Jurema Barreto da Silva
 
v. 15, n. 3 (2016): Julho - Setembro Comportamiento del Consumidor en la Disposición de Regalos no Gustados Resumo  PDF
Jorge Aníbal Cruz Cárdenas, Reyes González, José Gascó
 
v. 16, n. 3 (2017): Julho - Setembro Fatores Sociodemográficos e a Relação com a Aceitação dos Consumidores quanto às Marcas Próprias no Varejo Supermercadista Resumo  PDF
Célio Alves Castro, Thel Algusto Monteiro, Antonio Carlos Giuliani, Rosana Borges Zaccaria
 
1 a 69 de 69 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"