Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 22, n. 1 (2023): (jan.mar.) Explorando os antecedentes da lealdade na perspectiva do consumidor varejista de e-commerce no Brasil Resumo  PDF (English)
Fernanda Caroline Pantoja Souza, Armando Araújo de Souza Júnior, Jonas Fernando Petry, Afrânio de Amorim Francisco Soares Filho
 
v. 10, n. 1 (2011): janeiro - abril Fatores de influência no Consumo “Verde”: um estudo sobre o comportamento de compra no setor supermercadista Resumo  PDF
Sérgio Silva Braga Júnior, Dirceu Silva, Sérgio Luiz do Amaral Moretti
 
v. 19, n. 2 (2020): (abr./jun.) A relação entre estilo de vida e a gestão das experiências do consumidor: um estudo de caso em um contexto varejista Resumo  PDF (English)
Ana Rita Catelan Callegaro, Fernanda Catelan Callegaro, Clécio Falcão Araujo
 
v. 20, n. 2 (2021): (abr./jun.) No lugar certo, na hora certa: revisão e agenda de pesquisa sobre mobile marketing com base em geolocalização Resumo  PDF (English)
Annaysa Salvador Muniz Kamiya, Diana Sinclair Pereira Branisso
 
v. 19, n. 3 (2020): (jul./set.) Branded Content e engajamento do consumidor no Facebook: análise no varejo Omnichannel Resumo  PDF (English)
Lucas Silva Barreto, Vérica Freitas, Verônica Angélica Freitas de Paula
 
v. 19, n. 1 (2020): (jan./mar.) A influência das capacidades especializadas de marketing e da orientação empreendedora no desempenho do comércio varejista de vestuário Resumo  PDF
Juliana Matte, Gabriel Sperandio Milan, Paula Patrícia Ganzer, Ana Paula Graciola, Cassiane Chais, Pelayo Munhoz Olea
 
v. 17, n. 3 (2018): Julho - Setembro Varejo no Brasil – Resgate Histórico e Tendências Resumo  PDF
Luis Fernando Varotto
 
v. 18, n. 2 (2019): (abr./jun.) Omnichannel como estratégia de inovação no varejo de moda jovem no Brasil Resumo  PDF  PDF (English)
Aline Silva Autran de Morais, Lenoir Hoeckesfeld, Alessio Bessa Sarquis, Clarissa Carneiro Mussi
 
v. 10, n. 2 (2011): maio - agosto Objetivos de Preço e Estratégias de Preço no Varejo: Uma Análise Empírica no Varejo Paulistano Resumo  PDF
Carlos Alberto Alves, Luis Fernando Varotto, Marcelo Neves Gonçalves
 
v. 14, n. 4 (2015): Outubro - Dezembro Uma Análise da Definição do Sortimento nos Supermercados Brasileiros e sua Influência nas Vendas Resumo  PDF
João Carlos Lazzarini, Claudio Felisoni de Angelo, Nuno Manoel Martins Dias Fouto, Marcos Roberto Luppe
 
v. 10, n. 2 (2011): maio - agosto Comportamento do Consumidor e os Atributos que Sinalizam as Preferências dos Formatos de Varejo no Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos Resumo  PDF
Helenita R. da Silva Tamashiro, Edgard Monforte Merlo, José Augusto Giesbrecht da Silveira
 
v. 14, n. 2 (2015): Abril - Junho “Senhora está no céu!” Estudo sobre o Uso do Pronome de Tratamento em Lojas de Vestuário Feminino Resumo  PDF
Fabio Antonialli, Kelly Carvalho Vieira, Luiz Marcelo Antonialli, Daniel Carvalho Rezende
 
v. 14, n. 1 (2015): Janeiro - Março Determinantes do Comprometimento de Consumidores no Contexto do Varejo Virtual Resumo  PDF
Stephanie Ingrid Souza Barboza, Fabiana Gama de Medeiros, Huga Carla Alves de Farias, Francisco José da Costa
 
v. 17, n. 4 (2018): Outubro - Dezembro A Relação do Greenwashing com a Reputação da Marca e a Desconfiança do Consumidor Resumo  PDF
Caroline Miranda Correa, João Guilherme de Camargo Ferraz Machado, Sergio Silva Braga Junior
 
v. 13, n. 6 (2014): Outubro - Dezembro Valor, Satisfação e Recomendação Espontânea para uma Marca Varejista Resumo  PDF
Elias Frederico, Raphael Tadeu Cantafaro, Fábio Rodrigues Aydar, Ana Paula Miwa Shinzaki
 
v. 21, n. 2 (2022): (jan./mar.) Sobrevivência competitiva de clusters de varejo: fatores preditivos Resumo  PDF (English)
Renato Telles, Alfredo Dias Motta Neto, Gabriel Gomes Ferreira, Silvio Augusto Minciotti, Edison Yoshihiro Hamaji
 
v. 13, n. 5 (2014): Julho - Setembro Cultura Brasileira e Marketing de Relacionamento: Um Estudo Etnográfico no Varejo Resumo  PDF
Cléria Donizete da Silva Lourenço
 
v. 17, n. 3 (2018): Julho - Setembro Satisfação, Confiança e Familiaridade no Varejo Online e o Papel Moderador da Experiência Resumo  PDF
Tania Modesto Veludo-de-Oliveira, Melby Karina Zuniga Huertas
 
v. 13, n. 5 (2014): Julho - Setembro Atributos de Estilo de Vida do Consumidor Relacionados ao Consumo de Produtos Orgânicos no Varejo Especializado Resumo  PDF
Sergio Silva Braga Junior, Alipio Ramos Veiga Neto, Nelson Russo Moraes
 
v. 16, n. 4 (2017): Outubro - Dezembro Proposta de Modelo Conceitual de Atitudes Implícitas e Explícitas no Varejo Resumo  PDF
Flavio Santino Bizarrias, Marcelo Moll Brandão
 
v. 12, n. 3 (2013): Julho - Setembro Diversidade no Varejo: Impactos de Acessibilidade e Inclusão na Intenção de Compra Resumo  PDF (English)  PDF
Marina Dias Faria, Rodrigo Pereira Siqueira, José Luis Felicio Carvalho
 
v. 15, n. 3 (2016): Julho - Setembro Verdadeiro ou Falso: A Percepção do Consumidor para o Consumo Verde no Varejo Resumo  PDF
Sergio Silva Braga Junior, Dirceu da Silva, Nelson Russo de Moraes, Sheila Farias Alves Garcia
 
v. 12, n. 3 (2013): Julho - Setembro Relacionamentos de Marketing em Empresas Varejistas: Aspectos Positivos e Negativos Resumo  PDF
Cléria Donizete da Silva Lourenço, Ricardo de Souza Sette
 
v. 15, n. 3 (2016): Julho - Setembro Vantagens Competitivas do Mix de Varejo sob a Ótica da VRIO: Um Estudo de Caso em um Supermercado Independente Resumo  PDF
Lisiane Caroline Rodrigues Hermes, Cassiana Maris Lima Cruz, Laura Santini
 
v. 12, n. 3 (2013): Julho - Setembro Impacto do Marketing de Relacionamento sobre a Recomendação: Evidência do Varejo de Materiais de Construção Brasileiro Resumo  PDF
Lucas da Rocha, Danny Pimentel Claro
 
v. 14, n. 4 (2015): Outubro - Dezembro Influências da Preocupação Ambiental e do Ceticismo frente à Propaganda no Consumo de Produtos Verdes Resumo  PDF
Dirceu da Silva, André Torres Urdan, Edgard Monforte Merlo, Karina Tonelli Silveira Dias
 
v. 12, n. 1 (2013): Janeiro - Março Evolução da Experiência no Varejo de Serviços: Um Exemplo do Setor de Telecomunicações Brasileiro Resumo  PDF
Bruno Antunes Oliveira, Ana Carolina Toledo, Evandro Luiz Lopes
 
v. 8, n. 2 (2009): julho - dezembro Marketing Virtual: Separando o Joio do Trigo... Os Riscos Inerentes e Manipulados no E-commerce Resumo  PDF
Michelle Helena Kovacs, Salomão Alencar de Farias, Maria de Lourdes Azevedo Barbosa, Anderson Gomes de Souza
 
v. 14, n. 4 (2015): Outubro - Dezembro Experiência do Consumidor no Varejo: Um Estudo Bibliométrico Resumo  PDF
Aline Höpner, Paula Patrícia Ganzer, Cassiane Chais, Pelayo Munhoz Olea
 
v. 12, n. 1 (2013): Janeiro - Março Efeitos do Aroma e da Influência Interpessoal na Confiança do Cliente Resumo  PDF
Kenny Basso, Eduardo Rech, Lélis Balestrin Espartel, Danúbia Reck
 
1 a 30 de 30 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"