As Redes Sociais e o Comportamento de Compra do Consumidor: o reinado do “boca-a-boca” está de volta?
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v11i2.2325Palabras clave:
Comportamento do Consumidor, decisão de compra, sofisticação do consumidorResumen
Cada vez mais, a internet tem sido considerada um canal de marketing que abre espaço para comunicação personalizada e diferenciada entre empresas e consumidores (Kloter & Keller, 2006). Nessa direção, nota-se que em um mercado de concorrência em constante ascensão e aumento de complexidade, tem sido constante, também, a preocupação de algumas empresas no que diz respeito às novas ferramentas da internet que impactam o comportamento de compra do consumidor. Entretanto, ainda são escassos estudos acerca desta temática. Sob esta perspectiva, objetivou-se neste artigo conhecer e entender como as novas ferramentas da internet, em especial a web 2.0, influenciam o comportamento de compra do consumidor. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória de abordagem quantitativa, utilizando-se de entrevistas estruturadas, e, com amparo do software SPSS para tratamento dos dados. Parte dos resultados indica que a sofisticação do consumidor é uma tendência, sendo que a mesma é mais forte em determinados grupos de consumidores e categorias de produtos. Também há indícios de que o conhecido “boca-a-boca” mudou e está mais sofisticado com a ascensão das redes sociais. DOI: 10.5585/remark.v11i2.2325Descargas
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Publicado
2012-09-05
Cómo citar
Tomas, R. N., Meschgrahw, R. P., & Alcantara, R. L. C. (2012). As Redes Sociais e o Comportamento de Compra do Consumidor: o reinado do “boca-a-boca” está de volta?. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 11(2), 124–151. https://doi.org/10.5585/remark.v11i2.2325
Número
Sección
Artigos