Atitudes da terceira idade com relação às ações de responsabilidade social de farmácias e drogarias.

Autores

  • Maria de Lourdes Bacha
  • Fernando Luis Cazarotto Berlezzi
  • Nadia Wacila Hanania Vianna
  • Jorgina Francisca Severino dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.5585/ijsm.v6i2.1238

Palavras-chave:

Atitudes na compra de medicamentos. Responsabilidade social. Terceira idade.

Resumo

Neste artigo, analisam-se as atitudes dos consumidores de terceira idade quanto às ações de responsabilidade social efetuadas por farmácias/drogarias na cidade de São Paulo. Foi realizada pesquisa empírica quantitativa com 200 clientes de farmácias/drogarias da cidade, em 2006, cujos resultados apontam ações tímidas de responsabilidade social de farmácias/drogarias, apesar dos benefícios que poderiam acarretar à imagem institucional e à marca. Embora tais ações sejam consideradas importantes pelos entrevistados, poucos se envolvem em programas de responsabilidade social, desconhecendo as iniciativas de farmácias/drogarias nessa direção.

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Publicado

02.09.2008

Como Citar

Bacha, M. de L., Berlezzi, F. L. C., Vianna, N. W. H., & Santos, J. F. S. dos. (2008). Atitudes da terceira idade com relação às ações de responsabilidade social de farmácias e drogarias. Revista Ibero-Americana De Estratégia, 6(2), 119–126. https://doi.org/10.5585/ijsm.v6i2.1238

Edição

Seção

Artigos