Opinião dos alunos de graduação em Fisioterapia sobre o uso do wiki como ferramenta auxiliar na aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.5585/conssaude.v10i3.2572Palavras-chave:
Educação médica, Tecnologia educacional, Internet.Resumo
Introdução: O termo wiki significa espaço coletivo de compartilhamento de saberes. Objetivo: Verificar a opinião dos alunos de um curso de Fisioterapia com relação ao uso do wiki como ferramenta auxiliar na aprendizagem. Métodos: Estudo realizado em uma instituição de ensino superior de Maceió, Alagoas, com 46 acadêmicos de Fisioterapia matriculados na disciplina de Fisioterapia Neurológica II. Cada aluno respondeu a um questionário previamente elaborado, abordando o perfil do entrevistado, aspectos da relação homem-máquina, e aspectos relacionados à interação dos entrevistados com a ferramenta wiki. Resultados: Verificou-se um predomínio de alunos do sexo feminino, com idades entre 21 e 30 anos, pertencentes à classe média. Os avaliados consideraram a ferramenta wiki como de fácil uso, caracterizando-a como uma experiência positiva, que estimula a revisão dos assuntos abordados na disciplina. Conclusão: A inserção da ferramenta wiki no ensino em Fisioterapia é uma iniciativa que gera benefícios para os acadêmicos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30.09.2011
Como Citar
1.
Rodrigues JE, Almeida JDN de, Lima OWN de, Dibai Filho AV, Gomes CAF de P. Opinião dos alunos de graduação em Fisioterapia sobre o uso do wiki como ferramenta auxiliar na aprendizagem. Cons. Saúde [Internet]. 30º de setembro de 2011 [citado 23º de dezembro de 2024];10(3):514-9. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/saude/article/view/2572
Edição
Seção
Ciências aplicadas
Licença
Copyright (c) 2011 ConScientiae Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.