Opinião dos alunos de graduação em Fisioterapia sobre o uso do wiki como ferramenta auxiliar na aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.5585/conssaude.v10i3.2572Palavras-chave:
Educação médica, Tecnologia educacional, Internet.Resumo
Introdução: O termo wiki significa espaço coletivo de compartilhamento de saberes. Objetivo: Verificar a opinião dos alunos de um curso de Fisioterapia com relação ao uso do wiki como ferramenta auxiliar na aprendizagem. Métodos: Estudo realizado em uma instituição de ensino superior de Maceió, Alagoas, com 46 acadêmicos de Fisioterapia matriculados na disciplina de Fisioterapia Neurológica II. Cada aluno respondeu a um questionário previamente elaborado, abordando o perfil do entrevistado, aspectos da relação homem-máquina, e aspectos relacionados à interação dos entrevistados com a ferramenta wiki. Resultados: Verificou-se um predomínio de alunos do sexo feminino, com idades entre 21 e 30 anos, pertencentes à classe média. Os avaliados consideraram a ferramenta wiki como de fácil uso, caracterizando-a como uma experiência positiva, que estimula a revisão dos assuntos abordados na disciplina. Conclusão: A inserção da ferramenta wiki no ensino em Fisioterapia é uma iniciativa que gera benefícios para os acadêmicos.Downloads
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