DESAFIOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ESTADO SOCIOAMBIENTAL DE DIREITO

Autores

  • Kiwonghi Bizawu Escola Superior Dom Helder Câmara - Belo Horizonte-MG
  • Adriany Barros de Britto FACSUL/FCG em Campo Grande-MS.

DOI:

https://doi.org/10.5585/rtj.v4i1.190

Palavras-chave:

Meio Ambiente. Educação Ambiental. Sustentabilidade

Resumo

O presente artigo busca analisar a importância da educação ambiental como instrumento para a concretização do Estado socioambiental de Direito, cujo principal objetivo é a manutenção da dignidade da vida dos seres vivos que, umbilicalmente, dependem do equilíbrio do meio ambiente. Far-se-á pontualmente um aprimoramento dos principais acordos internacionais sobre o Estado socioambiental de Direito e a educação ambiental, com posterior descrição dos obstáculos enfrentados para a efetividade da educação em tela. A relevância desse estudo se justifica pela importância da educação ambiental, visando garantir a proteção e a conservação do meio ambiente ecologicamente equilibrado. Para isso, abordar-se-á o tema com base no método hipotético-dedutivo e na pesquisa exploratória.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kiwonghi Bizawu, Escola Superior Dom Helder Câmara - Belo Horizonte-MG

SÉBASTIEN KIWONGHI BIZAWU Mestre e Doutor em Direito Internacional pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Professor de Direito Internacional Público e Privado na Escola Superior Dom Helder Câmara. Pró-Reitor do Programa de Pós-Graduação em Direito. Professor de Metodologia de Pesquisa no Curso de Mestrado em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável na Escola Superior Dom Helder Câmara. Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE).

Adriany Barros de Britto, FACSUL/FCG em Campo Grande-MS.

Advogada, professora na FACSUL/FCG em Campo Grande-MS, Mestre em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável na Escola Superior Dom Hélder Câmara em Belo Horizonte – MG.

Downloads

Publicado

2015-06-30

Como Citar

BIZAWU, Kiwonghi; BRITTO, Adriany Barros de. DESAFIOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ESTADO SOCIOAMBIENTAL DE DIREITO. Revista Thesis Juris, [S. l.], v. 4, n. 1, 2015. DOI: 10.5585/rtj.v4i1.190. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/thesisjuris/article/view/9161. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos