BALANCED SCORECARD: Uma Análise da Efetividade nas Escolas Técnicas do Governo do Estado de Pernambuco

Autores

  • Michael Lucena Souza Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Rodolfo Araujo Filho Universidade Federal Rural de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.5585/exactaep.v14n1.5929

Resumo

Neste estudo, tem como objetivo avaliar a percepção do corpo discente quanto à eficácia do programa de educação integral do governo do estado de PE nas escolas técnicas. Assim, o lócus de investigação desta pesquisa são as escolas técnicas ligadas a Gerencia Regional de Pernambuco Mata Centro - (GRE). Utilizou-se como metodologia a abordagem qualitativa de caráter exploratório utilizando-se do método de pesquisa de estudo de casos múltiplos. A coleta de dados foi efetuada por meio de pesquisa documental, observação direta e de entrevistas semiestruturadas com aplicação de questionários estruturados dentro das perspectivas do Balanced Scorecard, em uma amostragem de 24 (vinte e quatro) discentes. Os resultados dados empíricos mostraram que os alunos o modelo de gestão adotado pelo Governo do Estado está sendo efetivo na sociedade. Palavras- chave: Balanced Scorcard, Modelo de Gestão, Efetividade.

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Biografia do Autor

Michael Lucena Souza, Universidade Federal Rural de Pernambuco

Rodolfo Araújo de Moraes Filho

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Publicado

26.04.2016

Como Citar

Souza, M. L., & Filho, R. A. (2016). BALANCED SCORECARD: Uma Análise da Efetividade nas Escolas Técnicas do Governo do Estado de Pernambuco. Exacta, 14(1), 11–26. https://doi.org/10.5585/exactaep.v14n1.5929

Edição

Seção

Artigos