NBA e LNB. Uma Análise Comparativa das Estratégias de Marketing e a Influência dos principais Stakeholders
DOI:
https://doi.org/10.5585/podium.v4i2.129Palavras-chave:
Estratégia, Marketing Esportivo, StakeholdersResumo
O objetivo deste artigo visa comparar as semelhanças e diferenças entre as estratégias de marketing da NBA e da LNB, com base e influência de seus principais stakeholders. Para a realização deste estudo, optou-se por uma análise descritiva de dados e informações, baseada em uma revisão da literatura disponível e entrevistas com personagens que envolvem as duas instituições. Através de entrevistas e documentos foram coletados dados relevantes para elaboração de comparativo entre as ligas foco do estudo. Apresentou-se ao final da pesquisa um comparativo entre NBA e LNB considerando seus principais stakeholders.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
O(s) autor(es) garantem que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
A revista não se responsabiliza pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
É reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html