NBA e LNB. Uma Análise Comparativa das Estratégias de Marketing e a Influência dos principais Stakeholders

Paulo Fernando Minotti, André Rimoli Costi, Celso Augusto Rimoli, Rafael de Freitas Vicente

Resumo


O objetivo deste artigo visa comparar as semelhanças e diferenças entre as estratégias de marketing da NBA e da LNB, com base e influência de seus principais stakeholders. Para a realização deste estudo, optou-se por uma análise descritiva de dados e informações, baseada em uma revisão da literatura disponível e entrevistas com personagens que envolvem as duas instituições. Através de entrevistas e documentos foram coletados dados relevantes para elaboração de comparativo entre as ligas foco do estudo. Apresentou-se ao final da pesquisa um comparativo entre NBA e LNB considerando seus principais stakeholders.

 


Palavras-chave


Estratégia; Marketing Esportivo; Stakeholders

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/podium.v4i2.129

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review



PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review

e-ISSN: 2316-932X
www.podiumreview.org.br

PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review ©2020 Todos os direitos reservados.