NBA e LNB. Uma Análise Comparativa das Estratégias de Marketing e a Influência dos principais Stakeholders

Autores

  • Paulo Fernando Minotti Universidade Paulista - UNIP
  • André Rimoli Costi Professor Mestre da Universidade Paulista UNIP, ministro aulas nos cursos de Graduação em Educação Física.
  • Celso Augusto Rimoli Professor Doutor da Universidade Paulista UNIP
  • Rafael de Freitas Vicente Professor Mestre da Universidade Paulista UNIP

DOI:

https://doi.org/10.5585/podium.v4i2.129

Palavras-chave:

Estratégia, Marketing Esportivo, Stakeholders

Resumo

O objetivo deste artigo visa comparar as semelhanças e diferenças entre as estratégias de marketing da NBA e da LNB, com base e influência de seus principais stakeholders. Para a realização deste estudo, optou-se por uma análise descritiva de dados e informações, baseada em uma revisão da literatura disponível e entrevistas com personagens que envolvem as duas instituições. Através de entrevistas e documentos foram coletados dados relevantes para elaboração de comparativo entre as ligas foco do estudo. Apresentou-se ao final da pesquisa um comparativo entre NBA e LNB considerando seus principais stakeholders.

 

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Biografia do Autor

Paulo Fernando Minotti, Universidade Paulista - UNIP

Professor Mestre da Universidade Paulista UNIP, ministro aulas nos cursos de Graduação (Administração e Contabilidade) e Gestão e Tecnológia nas áreas Financeira, Logística, Qualidade, Processos Gerenciais, Marketing e Recursos Humanos. Gestor Financeiro da Megatrend Machines Imp. Exp Ltda e Consultor Financeiro de Empresas.

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Publicado

01.08.2015

Como Citar

Minotti, P. F., Costi, A. R., Rimoli, C. A., & Vicente, R. de F. (2015). NBA e LNB. Uma Análise Comparativa das Estratégias de Marketing e a Influência dos principais Stakeholders. PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, 4(2), 102–112. https://doi.org/10.5585/podium.v4i2.129

Edição

Seção

Artigos