Universidades e envelhecimento: ações de marketing em seus projetos para idosos
DOI:
https://doi.org/10.5585/conssaude.v10i2.2642Palavras-chave:
Atividade física, Envelhecimento, Marketing social, Universidades.Resumo
Objetivo: Neste estudo, objetivou-se analisar as ações de marketing de instituições de ensino superior, no Brasil, nos programas de atividade física para idosos. Métodos: Para tanto, foram investigadas sete universidades pioneiras no trabalho “Universidades da Terceira Idade”, por meio de questionário, encaminhado via on-line, e respondido pelos coordenadores dos programas. Resultados: De acordo com os resultados, o marketing social ocorre como consequência de um trabalho planejado e direcionado para essa população, o que motiva a permanência dos idosos. Conclusão: Verificou-se que os programas de atividade física oferecidos pelas IES efetivaram-se e atendem uma parcela significativa da população; no entanto, é necessário multiplicar essas experiências com a implementação de novos programas que atendam a demanda existente.Downloads
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