Logo do cabeçalho da página

e-ISSN: 1983-9294

 

(Quadriênio 2017-2020)

A4

Idioma
Usuário
  • Funções do Usuário

COPE JM14460

Sobre os autores

Humberto Perinelli Perinelli Neto orcid
Unesp/IBILCE/São José do Rio Preto
Brasil

Bacharel e licenciado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Por essa mesma instituição obteve o título de Mestre em História e Cultura Social e o de Doutor em História e Cultura Política. Especialista em Metodologia do Ensino de Artes pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Ribeirão Preto, SP. Especialista em Segurança Alimentar e Nutricional pela UNESP-IB-Botucatu/Universidade de Quito/MDSA/MCTC. Cursou Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Vivenciou pesquisa versando sobre ensino, cinema e africanidades em estágio Pós Doc no NUPE-CLADIN-LEAD, Departamento de Antropologia, Política e Filosofia, UNESP/Araraquara. Foi bolsista FAPESP (IC e MS) e bolsista CAPES (PET, MS, PIBID e PARFOR). É  Professor Assistente Doutor junto ao Departamento de Educação do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE/UNESP) de São José do Rio Preto-SP. É professor/pesquisador do Programa Multidisciplinar Interunidades de Pós Graduação Strictu Sensu "Ensino e Processos Formativos" (UNESP São José do Rio Preto/Ilha Solteira e Jaboticabal), tendo feito parte da Comissão responsável por sua implantação e por exercer sua Coordenação (2017/2021). Coordenou o subprojeto "Práticas educativas do Ensino de História e de Geografia: possibilidades e perspectivas envolvendo curtas metragens" (PIBID/CAPES/UNESP 2011-2014). É um dos coordenadores do site: cin/educ/ação e compõe o Núcleo Negro da Unesp para Pesquisa e Extensão (NUPE/UNESP), o Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação para Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (UNESP/Botucatu - INTERSSAN) e o Grupo Formação Docente e Práticas Educativas (UNESP). Co-dirige a Série de livros  "Processos Formativos" (Editora FI, Porto Alegre, RS). Sua produção acadêmica envolve reflexões sobre: "Africanidades", "cinema", "formação, práticas e saberes docentes", "Ensino de História e de Geografia", "memórias e identidades sociais", "modernidade, modernização e tecnologias", "espaços e sociabilidades rurais e urbanas", "História do Brasil", "Educação Alimentar e Nutricional", "micro-realidades" e "epistemologia".

Vanessa Freitas Sousa
Unesp/IBILCE/São José do Rio Preto e UNESPAR
Brasil

Atualmente, é graduanda em Artes Visuais (licenciatura) pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus FAP II. Graduada em Licenciatura em Letras (Português/Francês) pela Unesp/IBILCE/São José do Rio Preto. Foi bolsista Pibic/CNPq. Foi bolsista do Pibid/CAPES (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência). Desenvolveu pesquisa em nível de Graduação, junto ao Departamento de Educação da Unesp/IBILCE/São José do Rio Preto. Tem experiência na área de Literatura francesa Comparada (Cinema e Literatura), (Tradução intersemiótica), na área de Cinema e Educação, com ênfase em "Linguagem Cinematográfica" e "Cinema e Ensino". Atualmente, faz parte do grupo de Estudos Ficção Seriada Contemporânea.

Ajuda do sistema
Notificações
  • Visualizar
  • Assinar
Conteúdo da revista

Procurar
  • Por Edição
  • Por Autor
  • Por título
  • Outras revistas
Tamanho de fonte

Informações
  • Para leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Palavras-chave COVID-19 Currículo Educação Educação Física Educação Infantil Ensino Ensino remoto Escola Formação de professores Infância Literatura Pandemia Paulo Freire educação educação infantil ensino ensino de ciências formação de professores gênero história da educação pensamento computacional
Open Journal Systems
  • Capa
  • Sobre
  • Acesso
  • Cadastro
  • Pesquisa
  • Atual
  • Anteriores
  • Notícias
  • Diretrizes para autores
  • Código ético de conduta
  • Politica CrossMark
  • Portal de Periódicos Uninove
  • GOOGLE ACADÊMICO - ÍNDICE h
  • Manuais para Avaliadores / Autores
  • Chamada de Dossiê - n. 43 jan./abr. 2023
Capa > Dialogia n. 32 > Perinelli Neto
Baixar este arquivo PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Dialogia

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Dialogia

e-ISSN: 1983-9294
ISSN: 1677-1303
www.revistadialogia.org.br

Dialogia ©2022 Todos os direitos reservados.

Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional