Utilização do ITIL® V3 no Brasil: uma verificação da aplicação do domínio “Estratégia de Serviços” entre os profissionais de Tecnologia da Informação.
DOI:
https://doi.org/10.5585/exactaep.v13n3.5706Palavras-chave:
ITIL®, Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação, Estratégia de Serviços, Tecnologia da Informação, NetDraw®Resumo
ITIL® (Information Technology Infrastructure Library) é um padrão desenvolvido pelo Governo Britânico e adotado mundialmente para a gestão de serviços de tecnologia da informação. É uma estrutura de trabalho que não requer a implantação de todos os seus requisitos, apenas sugere a aplicação de boas práticas. Este trabalho buscou verificar através de um Survey on line veiculado para profissionais de Tecnologia da Informação a adoção do ITIL® no Brasil, especificamente o domínio “Estratégia de Serviços”, domínio este que pode ser negligenciado em função da existência de outros com resultados mais imediatos. Os dados coletados foram tratados no software MS Excel ® e carregados no software NetDraw®, produzindo-se as redes de relacionamento entre o ITIL® e seus atores, discutidas neste trabalho. Os resultados apontaram para uma significativa aceitação do domínio Estratégia de Serviços no Brasil.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
19.02.2016
Como Citar
Abraham, E. R., Mendes dos Reis, J. G., Mollo Neto, M., & Beneton, E. J. (2016). Utilização do ITIL® V3 no Brasil: uma verificação da aplicação do domínio “Estratégia de Serviços” entre os profissionais de Tecnologia da Informação. Exacta, 13(3), 305–313. https://doi.org/10.5585/exactaep.v13n3.5706
Edição
Seção
Artigos