Modelos de Gestão do Esporte Educacional e Governança no Terceiro Setor: O Real, O Possível e O Ideal
DOI:
https://doi.org/10.5585/podium.v4i2.90Palavras-chave:
modelos de gestão do esporte educacional, governança no esporte, governança no terceiro setor, empreendedorismo socialResumo
Esse artigo tem por objetivo analisar os princípios da governança no desenvolvimento do modelo de gestão do esporte educacional em uma organização do terceiro setor. Trata-se de um estudo qualitativo, de perspectiva fenomenológica. A coleta de dados foi feita por meio do grupo focal com a equipe de colaboradores e entrevista com a diretora e o gerente do instituto. Essas técnicas permitem coletar dados, a partir das experiências e visões dos participantes, além de propiciar análise dos dados e tratá-los pela análise de conteúdo e apresentados de forma discursiva (Barbour, 2009). Os resultados mostraram que a adoção de boas práticas de governança e a utilização de um modelo de gestão do esporte são valorizados e reconhecidos pelo grupo e pelos parceiros. A pesquisa revela ainda que tanto a governança quanto o uso de modelo de gestão são praticados de forma incipientes nestas organizações e podem auxiliar ONGs do esporte educacional.Downloads
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Publicado
01.08.2015
Como Citar
Mota, A. L. C., & Nassif, V. M. J. (2015). Modelos de Gestão do Esporte Educacional e Governança no Terceiro Setor: O Real, O Possível e O Ideal. PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, 4(2), 29–42. https://doi.org/10.5585/podium.v4i2.90
Edição
Seção
Artigos
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