The Place Branding of Istanbul for the Olympic Games of 2020
DOI:
https://doi.org/10.5585/podium.v1i1.19Palavras-chave:
Branding, Olympic Games, Bidding Process, Sports Marketing.Resumo
This essay will examine one of the candidate cities of the 2020 Games, Istanbul. We are going to see the theoretical background of nation and place branding and how sports can be the ambassador of a nation. After, we will focus on Istanbul and Turkey. The political situation in Turkey and the role of the leading force in the Middle East is connected to a whole process for Turkey to gain power. The Olympic Games in Istanbul is a strategic point in this process and we are going to see what chances has Istanbul to host the greatest multi-sport event in the world.
DOI: 10.5585/podium.v1i1.19
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
O(s) autor(es) garantem que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
A revista não se responsabiliza pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
É reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html