Responsabilidade Social Corporativa no Futebol do Brasil: Estudos de Caso com as Equipes do Campeonato Brasileiro Série A.
DOI:
https://doi.org/10.5585/podium.v3i2.49Palabras clave:
Responsabilidade social corporativa, Futebol, Gestão do esporte.Resumen
O reconhecimento do esporte como um meio de socialização e inclusão social pode ser observado pelo grande número de projetos esportivos destinados aos jovens das classes populares. Parte-se do pressuposto de que, como as crianças e jovens gostam do esporte, irão através desta pratica participar e se manter nos projetos existentes que terão como objetivo desenvolver valores positivos nesses indivíduos. O futebol é a principal atividade esportiva conhecida e praticada no Brasil, assim clubes desta modalidade são um importante veículo de identificação para os jovens. Se o clube de futebol está envolvido na comunidade, acaba por fazer parte e desenvolver uma força direcionadora no ambiente o qual está inserido. Desse modo, a pesquisa parte de um estudo exploratório sobre as ações de responsabilidade social nos clubes da série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. O envolvimento social desses clubes se caracteriza pelo foco na inserção da comunidade adjacente à sede do clube, ao trabalho voluntário e à educação, todos com o foco no jovem. No entanto, essas ações identificadas ainda se restringem a uma caracterização de brevidade e fragmentação.Descargas
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Publicado
2014-12-01
Cómo citar
Lara, F. F. de. (2014). Responsabilidade Social Corporativa no Futebol do Brasil: Estudos de Caso com as Equipes do Campeonato Brasileiro Série A. PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, 3(2), 01–11. https://doi.org/10.5585/podium.v3i2.49
Número
Sección
Artigos