Análise da qualidade em um restaurante universitário através da ferramenta SERVQUAL

Autores

  • André Muritiba Araújo UNVASF
  • João Marques de Melo Filho UNIVASF
  • Rodrigo Jambeiro Pinto UNIVASF
  • Wendell Ramon Barbosa Machado UNIVASF
  • Ana Cristina Gonçalves Castro Silva UNIVASF

DOI:

https://doi.org/10.5585/exactaep.v15n4.6956

Palavras-chave:

Restaurante Universitário. SERVQUAL. Qualidade. Serviço

Resumo

O setor de serviços destaca-se mundialmente como um dos maiores geradores de renda, o que indica, em si tratando de um ambiente cada vez mais dinâmico e competitivo, que a qualidade atrelada a este atua como diferencial de mercado e influencia diretamente na sobrevivência da empresa. Este trabalho, portanto, utilizou uma adaptação do modelo SERVQUAL visando mensurar a qualidade do serviço prestado por um Restaurante Universitário. Um questionário foi desenvolvido e aplicado buscando avaliar as diferenças entre as expectativas e percepções dos clientes a respeito do serviço, e, após a coleta e análise dos dados, identificar o perfil e avaliações da amostra estudada. Como principal resultado notou-se que a diversidade do cardápio, cumprimento das especificações do edital, consideração de sugestões e formação de filas apresentaram os piores GAPs, indicando a iminente necessidade de implantação de melhorias para a minimização das lacunas compreendidas entre o serviço esperado e o percebido. 

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Publicado

28.12.2017

Como Citar

Araújo, A. M., Melo Filho, J. M. de, Pinto, R. J., Machado, W. R. B., & Silva, A. C. G. C. (2017). Análise da qualidade em um restaurante universitário através da ferramenta SERVQUAL. Exacta, 15(4). https://doi.org/10.5585/exactaep.v15n4.6956

Edição

Seção

Artigos