Um roteiro para facilitar o ensino e o aprendizado na elaboração de projetos conceituais de bancos de dados
DOI:
https://doi.org/10.5585/exacta.v4i1.660Palavras-chave:
Banco de dados. Ensino. Modelagem. Projeto. Roteiro-padrão.Resumo
Este artigo propõe o estabelecimento de um roteiro-padrão para elaboração de modelos conceituais de bancos de dados orientados a objetos ou relacionais. Este roteiro pode ser aplicado tanto no meio profissional, para o desenvolvimento de projetos de bancos de dados, quanto no meio acadêmico, para o ensino desses projetos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
12.03.2008
Como Citar
Prata, J. F. (2008). Um roteiro para facilitar o ensino e o aprendizado na elaboração de projetos conceituais de bancos de dados. Exacta, 4(1), 113–122. https://doi.org/10.5585/exacta.v4i1.660
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que tiverem artigos aceitos para publicação na Revista Exacta concordam com os seguintes termos:
- A Cessão dos Direitos Autorais da publicação do artigo à Revista Exacta;
- Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos e publicados na Revista Exacta estão sujeitos a Política de Direitos Autorais CC BY NC SA https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/;
- A publicação do artigo pela Revista Exacta, em caráter de exclusividade e em meio eletrônico;
- A indexação do artigo em bases de dados nacionais e internacionais, diretórios, bibliotecas digitais e bases bibliométricas em que a Revista estiver e vir a estar indexada.