Considerações Teóricas Acerca do Composto de Marketing Esportivo
DOI:
https://doi.org/10.5585/podium.v3i1.82Keywords:
Marketing Esportivo, Composto de Marketing, Consumidor EsportivoAbstract
Este artigo propõe-se a apresentar algumas considerações teóricas a respeito dos conceitos que envolvem o composto do marketing esportivo. Para tanto apresenta-se uma visão do esporte como negócio e sob está ótica o composto do marketing, no esporte, se faz importante por ajudar a definir o negócio esporte. Este composto, formado pelos elementos: Produto, preço, praça e promoção, intitulados como os quatro Ps do marketing, adaptados para o esporte quando combinados ajudam na tomada de decisão e de estratégias dos participantes da indústria do esporte. Nesta nova visão, do esporte como um negócio, o estudo da gestão esportiva vem migrando da educação física para a administração e áreas correlatas, como estratégia e economia, no Brasil, seguindo uma tendência mundial. Torna-se, desta forma um tema multidisciplinar, que envolve as mais diversas áreas de estudos.Downloads
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Published
2014-06-01
How to Cite
Fleury, F. A., Brashear-Alejandro, T., & Feldmann, P. R. (2014). Considerações Teóricas Acerca do Composto de Marketing Esportivo. PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, 3(1), 01–11. https://doi.org/10.5585/podium.v3i1.82
Issue
Section
Artigos
Vitor Borges Monteiro, Pedro Luiz Valls Pereira (2022)
Análise da inadimplência em um programa sócio-torcedor: o uso do credit scoring como ferramenta de gestão esportiva. Podium Sport Leisure and Tourism Review, 11(1), 145.10.5585/podium.v11i1.20124
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- Abstract 1956
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