A Experiência Vivenciada por Idosos em suas Visitas a um Shopping Center: Proposição de um Modelo Teórico

Autores/as

  • Dalton Jorge Teixeira Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC.
  • Helena Belintani Shigaki Universidade Federal de Minas Gerais -UFMG.
  • Pollyana Vargas Ferreira Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC.
  • Carlos Calic Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais PUC.

DOI:

https://doi.org/10.5585/podium.v6i4.216

Palabras clave:

Modelo teórico, Experiência do consumidor, Idoso, Shopping Center

Resumen

O presente trabalho abordou a experiência vivenciada por idosos em suas visitas a um Shopping Center de Belo Horizonte, tendo como objetivo a criação de um modelo teórico. Este estudo encontra-se alicerçado em uma estratégia qualitativa de pesquisa, com a finalidade de identificar percepções mais profundas, como sentimentos e emoções, tendo como técnica a análise de conteúdo de 10 entrevistas, com frequentadores de shoppings com idade superior a 65 anos que pudessem ter experiências para relatar o fenômeno pesquisado. Diante do problema de pesquisa apresentado e em relação aos aspectos metodológicos, concluiu-se que a experiência vivenciada por idosos pode ser descrita por experiências estéticas, sociais, escapismo, serviços e diversão.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Dalton Jorge Teixeira, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC.

Doutor em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP, São Paulo. Atualmente é Consultor ad hoc da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, Consultor da Clube de Diretores Lojistas de Minas Gerais e professor titular da Pontifícia Universidade Católica - PUC, Minas Gerais.

Helena Belintani Shigaki, Universidade Federal de Minas Gerais -UFMG.

Doutoranda em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa, Ensino em Marketing e Estratégias de Operações da UFMG e, do Projeto Gestão Contemporânea de Marketing da Fundação Dom Cabral - FDC, São Paulo.

Pollyana Vargas Ferreira, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC.

Graduada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica - PUC, Minas Gerais.

Carlos Calic, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais PUC.

Mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis. Leciona e presta consultoria na área de marketing.

Publicado

2017-12-10

Cómo citar

Teixeira, D. J., Shigaki, H. B., Ferreira, P. V., & Calic, C. (2017). A Experiência Vivenciada por Idosos em suas Visitas a um Shopping Center: Proposição de um Modelo Teórico. PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, 6(4), 450–465. https://doi.org/10.5585/podium.v6i4.216