Consumo de experiências colecionáveis em diferentes destinos turísticos
DOI:
https://doi.org/10.5585/podium.v13i1.22052Palavras-chave:
Consumo de experiências colecionáveis, Diferentes destinos turísticos, Orientação para a produtividade, Busca por mudança, MaterialismoResumo
Objetivo: Esta pesquisa tem como objetivo analisar se a orientação para a produtividade, a busca por mudanças e o materialismo influenciam o consumo de experiências colecionáveis em diferentes destinos turísticos.
Desenho/metodologia/abordagem: Foi necessário realizar uma pesquisa quantitativa, de corte transversal único, com amostragem não probabilística por conveniência. Para coletar os dados, foi adotado um questionário online utilizando a técnica de bola de neve. A amostra conta com 601 participantes e os dados foram analisados por meio de Modelagem de Equações Estruturais. Uma pesquisa online foi realizada durante um período de 7 dias, começando em 12 de outubro de 2020 e terminando em 18 de outubro de 2020 para analisar e interpretar os dados coletados na pesquisa.
Originalidade: Os achados desta investigação mostram que os indivíduos que coletam experiências turísticas são orientados para a produtividade, ou seja, preocupam-se em usar o tempo de forma produtiva e realizar o máximo de atividades que puderem, como poder visitar muitos destinos turísticos no menor tempo possível.
Resultados: Os resultados indicam que existe uma influência positiva da orientação para a produtividade e da busca por mudança no consumo de experiências colecionáveis em diferentes destinos turísticos. Isso mostra que os indivíduos querem visitar novos lugares, ter experiências diferentes ao mesmo tempo em que otimizam o seu tempo e mudam a sua rotina.
Contribuições teórico-metodológicas: A orientação para a produtividade influencia positivamente a busca por mudanças. Por sua vez, destaca-se que o materialismo não exerce influência positiva no consumo das experiências supracitadas.
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