Avaliação da Aplicabilidade de Ferramentas de Gestão em uma Unidade Básica de Saúde
DOI:
https://doi.org/10.5585/rgss.v4i2.163Palavras-chave:
Gestão da qualidade, Gestão da informação, Administração pública.Resumo
O trabalho tem o propósito de contribuir para o desenvolvimento do Programa Nacional de Imunização, programa de saúde pública importante para a população atuando diretamente em doenças preveníveis por vacinação e diminuindo os impactos na saúde pública. Os métodos utilizados foram aplicação da curva ABC, acuracidade e inventário como ferramentas administrativas. Os resultados demonstram que protocolos devem ser criados e alguns modificados, tendo em vista aumentar a acurácia. Na conclusão, temos que em unidades de saúde pública nem sempre é realizada uma boa gestão, uma vez que são necessários recursos humanos e programas que atendam às necessidades de cada setor; contudo, utilizando algumas ferramentas de controle aplicadas na administração, os resultados podem ser visíveis.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2019 Revista de Gestão em Sistemas de Saúde – RGSS
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html