Notícias

Chamadas Encerradas: Edição Temática 2021

 

Tema: "DESAFIO DA ADMINISTRAÇÃO DOS SERVIÇOS DE  SAÚDE NO PANORAMA DA PANDEMIA DE COVID-19" 

A OMS declarou a pandemia Pandemia de COVID-19 em 11 de março de 2020, após o surgimento de um novo coronavírus na China e sua disseminação no mundo. 

Atualmente, há 41.570.883  casos confirmados da doença e 1.134.940   óbitos (dados OMS até 23 de outubro), com alto impacto para os serviços de saúde e toda sociedade. 

A ausência de medidas de prevenção mais efetivas, como vacina, além de medicamentos específicos para o tratamento, levou os países a implementarem medidas de distanciamento social, como estratégia para achatamento da curva epidêmica. Estas medidas foram efetivas, entretanto com grande sofrimento psicológico, assim como impacto negativo na economia dos países.   

Nós, da RGSS, como um periódico voltado para as iniciativas de sucesso e inovadoras na gestão em sistemas de saúde, sentimo-nos compelidos a receber os relatos de pesquisas das diversas variáveis matriciais do setor da saúde.

O lançamento da edição temática  "DESAFIO DA ADMINISTRAÇÃO DOS SERVIÇOS DE  SAÚDE NO PANORAMA da PANDEMIA DE COVID-19"  é  uma oportunidade para que os gestores e profissionais da saúde possam divulgar as estratégias implementadas na gestão dos serviços de saúde para o atendimento dos doentes, assim como as ações de vigilância epidemiológica, para o monitoramento e rastreamento dos contatos. 


 
Publicado: 2021-04-13 Mais...
 

Chamadas Encerradas: 2019

 

CHAMADA TEMÁTICA EDIÇÃO ESPECIAL - REVISTA GESTÃO EM SISTEMAS DE SAÚDE 

RGSS - Edição Especial de 2019 - v. 8, n. 3 (set./ dez.2019).

Tema: As dimensões das residências multiprofissionais: tópicos contemporâneos na integração de conhecimentos e práticas.

As residências multiprofissionais em Saúde propõem-se a apresentar um avanço na intervenção prática profissional, principalmente no Sistema Único de Saúde. A dimensão de cooperação intersetorial e facilitadora da inserção de jovens profissionais da saúde no mercado de trabalho, em si trazem a riqueza intrínseca no binômio ensino-serviço.

O objetivo desta chamada pública é reunir estudos que contribuam nas diversas áreas do conhecimento multidisciplinar no setor da saúde que promovam reflexões analíticas, críticas e de integralidade dos níveis de Atenção à Saúde e Gestão do Sistema, possibilitando mudanças nos processos de trabalho por meio das experiências vividas nas Residências Multiprofissionais

Para esta chamada serão priorizados os tópicos:

  • EDUCAÇÃO EM SAÚDE E ENSINO EM SERVIÇO
  • EPIDEMIOLOGIA E VIGILÂNCIA à SAÚDE
  • ORGANIZAÇÃO DA REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE
  • GERENCIAMENTO DE RISCO EM SAÚDE
  • PROCESSOS SOCIAIS E SAÚDE
  • PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIAS EM SERVIÇOS DE SAÚDE
  • OPERAÇÕES DE SERVIÇOS DE SAÚDE
 
Publicado: 2020-05-28 Mais...
 
1 a 2 de 2 itens