Universidades e envelhecimento: ações de marketing em seus projetos para idosos

Inês Amanda Streit, Marco Aurélio de Figueiredo Acosta

Resumo


Objetivo: Neste estudo, objetivou-se analisar as ações de marketing de instituições de ensino superior, no Brasil, nos programas de atividade física para idosos. Métodos: Para tanto, foram investigadas sete universidades pioneiras no trabalho “Universidades da Terceira Idade”, por meio de questionário, encaminhado via on-line, e respondido pelos coordenadores dos programas. Resultados: De acordo com os resultados, o marketing social ocorre como consequência de um trabalho planejado e direcionado para essa população, o que motiva a permanência dos idosos. Conclusão: Verificou-se que os programas de atividade física oferecidos pelas IES efetivaram-se e atendem uma parcela significativa da população; no entanto, é necessário multiplicar essas experiências com a implementação de novos programas que atendam a demanda existente.

Palavras-chave


Atividade física; Envelhecimento; Marketing social; Universidades.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/conssaude.v10i2.2642

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2011 ConScientiae Saúde

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Conscientiae Saúde
ISSN: 1677-1028
e-ISSN: 1983-9324
www.conscientiaesaude.org.br

Conscientiae Saúde ©2020 Todos os direitos reservados.