O projeto Ícaro SAE-Aerodesign e sua contribuição para a formação do engenheiro
DOI:
https://doi.org/10.5585/exacta.v4i1.652Palavras-chave:
Aeronaves de radiocontrole. Engenharia aeronáutica. Projeto de aviões.Resumo
Este artigo apresenta o projeto Ícaro SAE-Aerodesign1, desenvolvido pelos estudantes do curso de Engenharia de Produção Mecânica do Centro Universitário Nove de Julho (Uninove) que participaram de uma competição destinada aos alunos de graduação das áreas de Engenharia, Física e Ciências Aeronáuticas. A principal finalidade dessa prova é projetar, documentar, construir uma aeronave radio controlada, capaz de alçar vôo num comprimento de pista determinado, conduzindo, em compartimento apropriado, a maior carga útil possível. Demonstram-se também as conquistas da equipe Ícaro na edição 2005 da disputa, além da contribuição dada pela competição SAE-Aerodesign na formação do engenheiro.Downloads
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Publicado
12.03.2008
Como Citar
Rodrigues, L. E. M. J., Silva, F. V. da, & Mauri, Álvaro J. de. (2008). O projeto Ícaro SAE-Aerodesign e sua contribuição para a formação do engenheiro. Exacta, 4(1), 47–53. https://doi.org/10.5585/exacta.v4i1.652
Edição
Seção
Artigos