Reflexões sobre simetria em dois contextos: matemática e física
DOI:
https://doi.org/10.5585/exacta.v1i0.526Palavras-chave:
simetria, reflexão, transferência de conhecimentos.Resumo
O objetivo deste estudo foi investigar as estratégias e procedimentos adotados por professores de Matemática e/ou Física do Ensino Médio, quando da resolução de questões sobre simetria axial e reflexão em espelhos planos. Para tal, foram aplicados questionários que exploravam situações de simetria em contextos matemáticos e físicos. Os resultados mostraram que as estratégias adotadas pelos grupos podem variar de acordo com o contexto (matemático ou físico), ainda que as situações propostas sejam análogas, do ponto de vista dos conhecimentos envolvidos.Downloads
Downloads
Publicado
22.12.2003
Como Citar
Perrotta, S. G. M., & Jahn, A. P. (2003). Reflexões sobre simetria em dois contextos: matemática e física. Exacta, 1, 129–138. https://doi.org/10.5585/exacta.v1i0.526
Edição
Seção
Artigos
Visualizações
- Resumo 151
- PDF 176