Clima Docente na Percepção dos Discentes do Curso de Educação Física da Universidade Pedagógica: Um Aspecto Chave na Melhoria da Qualidade de Formação Profissional

Clemente Afonso Matsinhe, Pedro Antonio Pessula

Resumo


A realização do presente estudo, visa avaliar o Clima Docente na percepção dos discentes do curso de Licenciatura em Ensino de Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Pedagógica, considerando que este constitui um dos aspectos chave para melhoria da qualidade de formação profissional. A pesquisa, cinge se no enfoque interpretativo dirigido a compreender o marco de referência e a percepção da realidade em estudo. Foram utilizados os métodos teóricos, empíricos e matemáticos-estatísticos. O estudo envolveu 217 estudantes do primeiro a quarto ano do curso Educação Física nas delegações de Maxixe, Quelimane, Nampula e Maputo. Para a recolha de dados, recorreu-se ao questionário do Clima Docente Educativo Modificado. A metodização, a análise e interpretação dos dados corroborados indicam em geral que a percepção dos discentes do curso de Educação Física na Universidade Pedagógica em relação ao Clima Docente é regular.

Palavras-chave


Avaliação; Clima docente educativo; Formação profissional e Discentes

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/tlsr.v7i1.250

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review



PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review

e-ISSN: 2316-932X
www.podiumreview.org.br

PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review ©2020 Todos os direitos reservados.