Análise dos Resultados da Implantação da Estratégia Low Cost Low Fare no Mercado Fitness na Percepção dos Clientes e Professores: A Experiência da Academia Smart Fit
DOI:
https://doi.org/10.5585/podium.v8i3.10449Palabras clave:
Estratégia de Empresas, Mercado Fitness, Smart Fit, Low Cost Low FareResumen
Objetivo: Analisar os resultados da implantação da estratégia Low Cost Low Fare no Mercado Fitness através da percepção dos clientes e professores das academias Smart Fit.
Metodologia: Pesquisa qualitativa de natureza descritivo-exploratória através de entrevistas com 40 clientes e 31 professores das academias Smart Fit em 12 filiais do Rio de Janeiro e os dados coletados foram classificados em categorias definidas com base na revisão da literatura e analisados através da análise de conteúdo.
Originalidade/Relevância: A lacuna teórica apresentada reside na identificação de poucos estudos na revisão da literatura sobre a utilização do modelo Low Cost Low Fare no setor de fitness, justificando a relevância da pesquisa que visa aprofundar o conhecimento deste fenômeno contemporâneo.
Principais resultados: Os resultados mostram que, para os professores, remuneração, benefícios e plano de carreira são percebidos positivamente, enquanto reconhecimento, carga de trabalho, responsabilidade e treinamento a Smart Fit precisa melhorar. Para os clientes, a experiência, atendimento, equipamentos, preço, forma de pagamento e comodidade foram os itens positivos, já a falta de diversificação e o baixo suporte dos professores são pontos fracos do modelo Low Cost da Smart Fit, reforçando tendência de um trade off do cliente com relação à escolha do custo-benefício mais adequado no consumo de serviços.
Contribuições teóricas: Melhor entender o comportamento do consumidor, dos funcionários e analisando as implicações da adoção da estratégia Low Cost pela empresa.
Contribuições gerenciais: Apresentação de pontos de atenção pela visão dos professores e dos clientes, consolidando um conjunto de recomendações para gestores de academias.
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