Análise do Comportamento do Consumidor Esportivo em Relação à Memória e Preferência de Marca: Um Estudo de Caso da Maratona de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.5585/podium.v5i2.152Palabras clave:
Patrocínio esportivo, Branding, Corridas de ruaResumen
Nos últimos anos, o mercado de corrida de rua apresentou forte crescimento e evolução. O foco, nos eventos da modalidade, não mais está nos atletas profissionais e sim em atletas amadores que buscam, acima de tudo, a prática de uma atividade física e o entretenimento. Neste cenário, empresas passam a adotar os eventos de corridas de rua como plataforma de relacionamento com o público praticante em questão. O objetivo do presente artigo é analisar o comportamento do consumidor esportivo em relação à memória e preferência por determinada marca de material esportivo, em detrimento de outra, na Maratona de São Paulo. A efetividade das estratégias de relacionamento de cada empresa é colocada em análise uma vez que ditam as preferências dos participantes do evento.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
O(s) autor(es) garantem que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
A revista não se responsabiliza pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
É reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html