¿Profissional do sexo ou "vítima perfeita"? Limites de acesso à justiça

Autores

  • Valentina Montoya Universidad de los Andes

DOI:

https://doi.org/10.5585/prismaj.v11v1.3582

Resumo

O anti-tráfico a nível mundial tem alimentado a abolição da prostituição no interior dos Estados, do ponto de vista da "vítima perfeita". Essa visão elimina qualquer possibilidade de prostitutas da agência, sem observar as nuances da realidade. A partir da descrição teórica das diferentes perspectivas sobre a prostituição eo impacto destas perspectivas no acesso à justiça, neste artigo proponho defender uma perspectiva pró-trabalho sobre a prostituição. Isto, a fim de reivindicar a agência e promover o acesso efectivo à justiça para os trabalhadores do sexo, atravessando o repugnância e vergonha que os exclua da sociedade e da justiça.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valentina Montoya, Universidad de los Andes

Abogada (con honores), Universidad de los Andes Politóloga, Universidad de los Andes Magister en Derecho, Universidad de los Andes Investigadora, Grupo Derecho y Género, Universidad de los Andes Estudiante, LLM, Harvard University

Downloads

Publicado

09.04.2013

Como Citar

MONTOYA, Valentina. ¿Profissional do sexo ou "vítima perfeita"? Limites de acesso à justiça. Prisma Juridico, [S. l.], v. 11, n. 1, p. 143–161, 2013. DOI: 10.5585/prismaj.v11v1.3582. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/prisma/article/view/3582. Acesso em: 22 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos