O Trade Marketing e suas Atividades: Estudo de Casos no Setor Farmacêutico

Autores

  • Tatiana Ferrara Barros Universidade de São Paulo
  • Marcos Cortez Campomar

DOI:

https://doi.org/10.5585/rev.%20gest.%20sist..v7i3.448

Palavras-chave:

Trade Marketing, Setor Farmacêutico, Marketing Farmacêutico.

Resumo

Em diversas empresas o desenvolvimento de departamentos de Trade Marketing está se tornando cada vez mais comum. Dessa forma, a pesquisa nessa área empresarial ganha importância. O Trade Marketing pode auxiliar na divulgação de produtos farmacêuticos, trabalhando o relacionamento com os canais de distribuição. Entretanto, são poucos os estudos relacionados ao Trade Marketing. A falta de trabalhos na academia deixa uma série de lacunas a serem preenchidas, como por exemplo: do que realmente trata-se o Trade Marketing? Quais são as funções desenvolvidas por esta área? E O que as empresas têm desenvolvido neste departamento? Sendo assim, com a escassez de trabalhos na área de Trade Marketing, relevância dessa função organizacional e importância do setor farmacêutico este trabalho propôs um aprofundamento do tema no intuito de responder ao seguinte questionamento: o que é e como funciona o Trade Marketing no setor farmacêutico? Diante deste problema de pesquisa apresentado, foi proposto o seguinte objetivo: verificar como ocorre o desenvolvimento das atividades de Trade Marketing na indústria farmacêutica.

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Biografia do Autor

Tatiana Ferrara Barros, Universidade de São Paulo

Universidade de São Paulo

Marcos Cortez Campomar

Universidade de São Paulo

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Publicado

2018-12-04

Como Citar

Barros, T. F., & Campomar, M. C. (2018). O Trade Marketing e suas Atividades: Estudo de Casos no Setor Farmacêutico. Revista De Gestão Em Sistemas De Saúde, 7(3), 297–313. https://doi.org/10.5585/rev. gest. sist.v7i3.448

Edição

Seção

Artigos
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