Avatar: Uma Análise dos Aspectos Fundamentais da Terceirização em um Estudo Observacional <Br>Http://Dx.Doi.Org/10.5585/Riae.V9i3.1684

Autores

  • Diego de Queiroz Machado Universidade Estadual do Ceará
  • Carlos Alberto dos Santos Bezerra Faculdade Integrada do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.5585/ijsm.v9i3.1684

Palavras-chave:

EAvatar, Estudo Observacional, Estratégia, Representações Sociais, Terceirização.

Resumo

Dentre as inúmeras estratégias organizacionais existentes, a terceirização tem adquirido cada vez mais destaque na esfera empresarial, onde já se encontra altamente generalizada, exigindo uma análise contínua de seus aspectos fundamentais. Dessa forma, o presente trabalho tem como objetivo apresentar, por meio de um estudo observacional, uma análise da estratégia de terceirização presente no filme Avatar. Sua escolha para esta pesquisa foi motivada pela relação entre duas organizações que são o plano de fundo da narrativa: a RDA e o Programa Avatar. Os dados foram analisados visando buscar elementos da narrativa que foram descritos pela teoria ou que destoam dela. Por fim, concluiu-se que todo processo de terceirização deve levar em conta seus fatores críticos de sucesso, como a cultura organizacional ou as diferenças de percepção do negócio entre as empresas envolvidas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28.01.2011

Como Citar

Machado, D. de Q., & Bezerra, C. A. dos S. (2011). Avatar: Uma Análise dos Aspectos Fundamentais da Terceirização em um Estudo Observacional <Br>Http://Dx.Doi.Org/10.5585/Riae.V9i3.1684. Revista Ibero-Americana De Estratégia, 9(3), 44–62. https://doi.org/10.5585/ijsm.v9i3.1684

Edição

Seção

Artigos