Reflexões sobre simetria em dois contextos: matemática e física
DOI:
https://doi.org/10.5585/exacta.v1i0.526Palavras-chave:
simetria, reflexão, transferência de conhecimentos.Resumo
O objetivo deste estudo foi investigar as estratégias e procedimentos adotados por professores de Matemática e/ou Física do Ensino Médio, quando da resolução de questões sobre simetria axial e reflexão em espelhos planos. Para tal, foram aplicados questionários que exploravam situações de simetria em contextos matemáticos e físicos. Os resultados mostraram que as estratégias adotadas pelos grupos podem variar de acordo com o contexto (matemático ou físico), ainda que as situações propostas sejam análogas, do ponto de vista dos conhecimentos envolvidos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
22.12.2003
Como Citar
Perrotta, S. G. M., & Jahn, A. P. (2003). Reflexões sobre simetria em dois contextos: matemática e física. Exacta, 1, 129–138. https://doi.org/10.5585/exacta.v1i0.526
Edição
Seção
Artigos