Reflexões sobre simetria em dois contextos: matemática e física
DOI:
https://doi.org/10.5585/exacta.v1i0.526Palavras-chave:
simetria, reflexão, transferência de conhecimentos.Resumo
O objetivo deste estudo foi investigar as estratégias e procedimentos adotados por professores de Matemática e/ou Física do Ensino Médio, quando da resolução de questões sobre simetria axial e reflexão em espelhos planos. Para tal, foram aplicados questionários que exploravam situações de simetria em contextos matemáticos e físicos. Os resultados mostraram que as estratégias adotadas pelos grupos podem variar de acordo com o contexto (matemático ou físico), ainda que as situações propostas sejam análogas, do ponto de vista dos conhecimentos envolvidos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
22.12.2003
Como Citar
Perrotta, S. G. M., & Jahn, A. P. (2003). Reflexões sobre simetria em dois contextos: matemática e física. Exacta, 1, 129–138. https://doi.org/10.5585/exacta.v1i0.526
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que tiverem artigos aceitos para publicação na Revista Exacta concordam com os seguintes termos:
- A Cessão dos Direitos Autorais da publicação do artigo à Revista Exacta;
- Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos e publicados na Revista Exacta estão sujeitos a Política de Direitos Autorais CC BY NC SA https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/;
- A publicação do artigo pela Revista Exacta, em caráter de exclusividade e em meio eletrônico;
- A indexação do artigo em bases de dados nacionais e internacionais, diretórios, bibliotecas digitais e bases bibliométricas em que a Revista estiver e vir a estar indexada.