O estudo de estratégias sob a perspectiva da sustentabilidade corporativa
DOI:
https://doi.org/10.5585/exactaep.v13n3.5357Palavras-chave:
Estratégias de Sustentabilidade, Sustentabilidade Corporativa, Setor de CosméticoResumo
A incorporação de práticas de responsabilidade tem caracterizado o comportamento de empresas mais integradas e preocupadas com o desempenho organizacional. Pode-se considerar a sustentabilidade como um fim ou objetivo das empresas. Os resultados dessa pesquisa apontam que as empresas do setor de cosmético afirmam ter conhecimentos sobre os conceitos de sustentabilidade, e este é visto como possibilidade de melhoria da eficiência operacional ou vantagem competitiva. A maior parte das empresas tem a sustentabilidade ligada à área de marketing ou comercial, o que pode sinalizar um risco da prática de Greenwashing. A maior parte das empresas considera que às vezes a sustentabilidade é importante para a alta administração, e existe pelo menos algum investimento em tal agenda. A sustentabilidade é às vezes importante estrategicamente para a competitividade, e mudou o “jeito de fazer negócios” das empresas, pois existem indícios de integração entre as estratégias de operação com os conceitos de sustentabilidade.Downloads
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Publicado
25.02.2016
Como Citar
Romano, A. L., Teixeira, I. T., Alves Filho, A. G., & Helleno, A. L. (2016). O estudo de estratégias sob a perspectiva da sustentabilidade corporativa. Exacta, 13(3), 365–376. https://doi.org/10.5585/exactaep.v13n3.5357
Edição
Seção
Artigos
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