Projeto de reestruturação da escola de saúde pública do Ceará
DOI:
https://doi.org/10.5585/iptec.v11i2.25510Palavras-chave:
Gestão de Projetos, Administração Pública, Escola de Saúde PúblicaResumo
Este relato técnico destaca o Projeto de Reestruturação da Escola de Saúde Pública do Ceará, precursor do InovaESP, com o objetivo de transformar a instituição em um Instituto de Ciência e Tecnologia, alinhado ao Plano de Modernização da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará. O estudo de caso foi a metodologia adotada, envolvendo análise documental, entrevistas e observação direta e participante. Os resultados alcançados incluem a implementação de um novo modelo de gestão, a consolidação do escritório de gerenciamento de projetos e avanços na aprendizagem organizacional. A intervenção promoveu a adaptação a novas abordagens e instrumentos de gestão, com contribuições teóricas e implicações práticas, enquanto socialmente atua como agente de mudança cultural, transformando a Escola de Saúde Pública em uma organização que aprende, trazendo benefícios significativos para a gestão e sociedade.
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