E-Commerce

Autores

  • Herbert Garcia de Mendonça FAMERC - Faculdade Mercúrio

DOI:

https://doi.org/10.5585/iptec.v4i2.68

Palavras-chave:

e-commerce, comércio eletrônico, comércio móvel, comércio social

Resumo

O presente artigo aborda o tema “e-Commerce”, como foi sua origem, principais acontecimentos que permitiram seu crescimento, como é hoje no mundo e no Brasil. Sua principal característica é fazer a ponte entre o mundo real e o virtual. Com o surgimento da internet mudou-se o modo de fazer compras e empresas perceberam a oportunidade que teriam ingressando nesse novo modelo. Buscando sempre estruturar sua relação com o cliente, as empresas começaram a investir fortemente em logística e assim conseguir fidelizar clientes com entregas dentro do prazo.

Downloads

Biografia do Autor

Herbert Garcia de Mendonça, FAMERC - Faculdade Mercúrio

Atua como Analista de Logística com ênfase em Planejamento de Compras.

Downloads

Publicado

2016-12-01

Como Citar

Mendonça, H. G. de. (2016). E-Commerce. Revista Inovação, Projetos E Tecnologias, 4(2), 240–251. https://doi.org/10.5585/iptec.v4i2.68

Edição

Seção

Relatos técnicos
Crossref
7
Scopus
0
Igor Mendes Maquiné, Jonimar Auzier Nunes Pereira, Olavo Caio Freitas Oliveira, José Carlos Alves Roberto (2021)
Proposta De Implementação De Marketing De Serviço Para Captação De Novos Clientes: Estudo De Caso Na Empresa Giralflex. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, 131.
10.32749/nucleodoconhecimento.com.br/administracao/implementacao-de-marketing
Marcelo Henrique Barros Duarte, Leonardo Mendes Santos Filho, Thiago Pantoja Lamego, José Carlos Alves Roberto (2020)
Proposta de implementação de plataforma E-commerce: Estudo de caso na Empresa Hayana Comercio de Calçados e Materiais Esportivos LTDA. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, 14.
10.32749/nucleodoconhecimento.com.br/administracao/implementacao-de-plataforma
(2017)
Index bibliographique. Revue critique de droit international privé, N° 4(4), 707.
10.3917/rcdip.174.0707
Kennya Vieira Queiroz, Jair Minoro Abe (2025)
Intelligent Decision Technologies. Smart Innovation, Systems and Technologies, 411, 261.
10.1007/978-981-97-7419-7_23
Igor Dos Santos Lima, Nayara Teixeira dos Santos (2024)
GESTÃO DE ESTOQUE EM EMPRESAS DE E-COMMERCE: ESTRATÉGIAS E TECNOLOGIAS PARA MINIMIZAR CUSTOS E MAXIMIZAR EFICIÊNCIA. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 6(1), e616125.
10.47820/recima21.v6i1.6125
Paula Karoline Nogueira Ramos, Giselle Azevedo Rosas, Vinicius Yuri Martins Cabral, José Carlos Alves Roberto, José Roberto Lira Pinto Júnior (2022)
A utilização da ferramenta supply chain management como vantagem competitiva frente ao e-commerce. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, 85.
10.32749/nucleodoconhecimento.com.br/administracao/supply-chain-management
Cláudia Ribau, Carolina Oliveira Santos, Joana Figueiredo (2024)
The Influence of COVID-19 on Online Sales in the Wine Sector: A Portuguese Case Study. Journal of Marketing Development and Competitiveness, 18(2),
10.33423/jmdc.v18i2.7013
Visualizações
  • Resumo 23868
  • PDF 18068