A Implementação do Projeto de Aperfeiçoamento Teórico Prático como Ferramenta de Gestão para Aprimoramento do Processo Ensino-Aprendizagem em Cursos de Gradução
DOI:
https://doi.org/10.5585/iptec.v3i2.49Palavras-chave:
Estratégia metodológica, Processo Ensino Aprendizagem, Ensino Superior, inovação.Resumo
Este relato técnico tem como objetivo apresentar uma proposta após a identificação de um ensino descontextualizado, compartimentalizado e baseado no acúmulo de informações no Ensino Superior, com o intuito de fornecer uma ferramenta estratégica metodológica inovadora que aprimore o processo ensino-aprendizagem. Foram proporcionados e realizados estudos, alinhamentos, vivências de situações que demonstraram a compreensão da relação teoria e prática, provocando um diálogo que une o que durante muito tempo foi visto de forma fragmentada. Em seguida, discutiu-se e construiu-se uma ferramenta metodológica para aprimorar o processo ensino-aprendizagem de maneira a formar um egresso capaz de pôr em prática a teoria aprendida durante sua graduação e sentir-se preparado com excelência para o mercado de trabalho: o Projeto de Aperfeiçoamento Teórico Prático. A intervenção do docente passou a ser um processo de ressignificação pedagógica privilegiada que contribui para a construção de novos conhecimentos, considerando o contexto como real aprendizado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-12-01
Como Citar
Barro, F. C., Tonin da Costa, G. M., Schorr, E., & Barro, D. (2015). A Implementação do Projeto de Aperfeiçoamento Teórico Prático como Ferramenta de Gestão para Aprimoramento do Processo Ensino-Aprendizagem em Cursos de Gradução. Revista Inovação, Projetos E Tecnologias, 3(2), 184–196. https://doi.org/10.5585/iptec.v3i2.49
Edição
Secção
Relatos técnicos
Licença
Direitos de Autor (c) 2018 Flávio Carlos Barro, Gisele Maria Tonin da Costa, Eduardo Schorr, Dânia Barro
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.