A ONU e o conflito Estados Unidos & Iraque: o significado das negociações diplomáticas na reafirmação da soberania no direito internacional

Autores

  • Carlos Eduardo de Abreu Boucault UNINOVE, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5585/prismaj.v2i0.528

Palavras-chave:

soberania, ONU, Iraque, Estado.

Resumo

O trabalho desenvolvido sobre esse tema enfoca a configuração conceitual da soberania do Estado, em face dos conflitos deflagrados na guerra Estados Unidos-Iraque, em contraposição.o ao clima das negociações mediadas pela ONU, fundamentadas nos princípios consagrados no texto constitutivo desse organismo internacional. A perspectiva teórica contempla a transformação das relações internacionais e a adequação do modelo do Estado nacional em sua configuração.o clássica, na ambientação.o de novos imperativos da ordem política da diplomacia e dos interesses em conflito na região do Oriente Médio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13.02.2008

Como Citar

BOUCAULT, Carlos Eduardo de Abreu. A ONU e o conflito Estados Unidos & Iraque: o significado das negociações diplomáticas na reafirmação da soberania no direito internacional. Prisma Juridico, [S. l.], v. 2, p. 29–38, 2008. DOI: 10.5585/prismaj.v2i0.528. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/prisma/article/view/528. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)