Diretrizes para aperfeiçoamento e interpretação da lei do marco civil da internet com vistas à garantia do direito à privacidade nas redes sociais

Autores

  • Luciano de Almeida Lima UNIVERSIDADE FEEVALE

DOI:

https://doi.org/10.5585/prismaj.v17n1.8084

Palavras-chave:

Direitos Humanos. Marco Civil da Internet. Privacidade. Redes Sociais

Resumo

 

O trabalho busca refletir sobre o Marco Civil da Internet no contexto das Redes Sociais no Brasil e o direito à privacidade. Nesse contexto a pesquisa tem como objetivo verificar se a Lei 12.965/14, pode ser aplicada às Redes Sociais. Se pode, se essa aplicabilidade representa a garantia do direito à privacidade nesse cenário. Utiliza-se para tanto, a metodologia hipotético-dedutiva. A técnica de pesquisa utilizada foi bibliográfica com subsídios legais, doutrinários e jurisprudenciais. Para responder a problemática, no decorrer da pesquisa, além da abordagem do Marco Civil da Internet, das Redes Sociais e do direito à privacidade, são evidenciados os aspectos da chamada sociedade digital, apontando as complexidades e desafios do universo virtual.   

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciano de Almeida Lima, UNIVERSIDADE FEEVALE

Doutorando em Diversidade Cultural e Inclusão Social - Bolsista PROSUC/CAPES - Mestre em Direito - Advogado. 

Downloads

Publicado

03.07.2018

Como Citar

LIMA, Luciano de Almeida. Diretrizes para aperfeiçoamento e interpretação da lei do marco civil da internet com vistas à garantia do direito à privacidade nas redes sociais. Prisma Juridico, [S. l.], v. 17, n. 1, p. 59–81, 2018. DOI: 10.5585/prismaj.v17n1.8084. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/prisma/article/view/8084. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos