O Composto de Marketing de Serviços Correlacionado à Aplicação do Conceito de Hotelaria Hospitalar

Evange Elias Assis, Monica de Moraes Oliveira

Resumo


O contexto demográfico e econômico brasileiro propiciou o aumento de clientes e consequentemente de profissionais de hospitais privados no Brasil. Estes, cada dia mais, buscam uma gestão eficiente, visando obter excelência nos serviços prestados e satisfação tanto dos clientes internos quanto dos colaboradores. Desta forma, este artigo tem como objetivo geral correlacionar os elementos do composto do marketing de serviços com os conceitos atuais da hotelaria hospitalar. Para atingir o objetivo proposto, a metodologia utilizada consistiu em uma pesquisa bibliográfica focada em alguns conceitos que abarcam as áreas de marketing de serviços e hotelaria hospitalar. Evidenciou-se no material estudado que, de forma ampla, o conceito e as práticas da hotelaria hospitalar refletem a aplicação das variáveis do composto do marketing de serviços, sobretudo as relativas a promoção, processos, ambiente físico e pessoas.

DOI: 10.5585/rgss.v1i2.26


Palavras-chave


Marketing de Serviços; Hotelaria Hospitalar; Serviços; Hospital.

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DOI: https://doi.org/10.5585/rgss.v1i2.26

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