O Composto de Marketing de Serviços Correlacionado à Aplicação do Conceito de Hotelaria Hospitalar

Autores

  • Evange Elias Assis Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, São Paulo
  • Monica de Moraes Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.5585/rgss.v1i2.26

Palavras-chave:

Marketing de Serviços, Hotelaria Hospitalar, Serviços, Hospital.

Resumo

O contexto demográfico e econômico brasileiro propiciou o aumento de clientes e consequentemente de profissionais de hospitais privados no Brasil. Estes, cada dia mais, buscam uma gestão eficiente, visando obter excelência nos serviços prestados e satisfação tanto dos clientes internos quanto dos colaboradores. Desta forma, este artigo tem como objetivo geral correlacionar os elementos do composto do marketing de serviços com os conceitos atuais da hotelaria hospitalar. Para atingir o objetivo proposto, a metodologia utilizada consistiu em uma pesquisa bibliográfica focada em alguns conceitos que abarcam as áreas de marketing de serviços e hotelaria hospitalar. Evidenciou-se no material estudado que, de forma ampla, o conceito e as práticas da hotelaria hospitalar refletem a aplicação das variáveis do composto do marketing de serviços, sobretudo as relativas a promoção, processos, ambiente físico e pessoas.

DOI: 10.5585/rgss.v1i2.26

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Evange Elias Assis, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, São Paulo

Doutora em Ciências da Comunicação - Escola de Comunicações e Artes - USP Professora da PUC/SP, São Paulo

Monica de Moraes Oliveira

Doutora em Ciências da Comunicação -Escola de Comunicações e Artes da USP Pesquisadora do Grupo InCognITA (Inovações em Cognição, Informação, Tecnologia, Aprendizagem)

Downloads

Publicado

2012-12-01

Como Citar

Assis, E. E., & Oliveira, M. de M. (2012). O Composto de Marketing de Serviços Correlacionado à Aplicação do Conceito de Hotelaria Hospitalar. Revista De Gestão Em Sistemas De Saúde, 1(2), 63–85. https://doi.org/10.5585/rgss.v1i2.26

Edição

Seção

Artigos