Andando na Corda Bamba? Análise da Fragilidade da Emoção como Vantagem Competitiva na Criação de Valor do Cirque Du Soleil<br>http://dx.doi.org/10.5585/riae.v9i3.1696
DOI:
https://doi.org/10.5585/ijsm.v9i3.1696Palavras-chave:
Estratégia, Vantagem competitiva, Emoção, Cirque du Soleil.Resumo
Diversos aspectos positivos podem ser criados por meio de um relacionamento emocional entre empresa e consumidores, entretanto, a complexidade dos processos emocionais pode se tornar um desafio ao crescimento em longo prazo de empresas que busquem utilizar tal estratégia. Definiu-se, portanto, como objetivo evidenciar possíveis fragilidades de estratégias organizacionais que buscam a criação de valor por meio de aspectos emocionais. Para isso foi realizado um estudo de caso na empresa canadense Cirque du Soleil, onde a coleta de dados foi composta por uma entrevista com a chefe de relações públicas da empresa e por outras entrevistas coletadas por meio de dados secundários; por uma imersão de três meses em um dos espetáculos da companhia; e pela coleta de dados secundários provenientes de mídias eletrônicas e impresas. A análise e interpretação dos dados foram feitas por meio da técnica de análise de conteúdo. Percebeu-se que apesar do rápido crescimento e sucesso da empresa, existem certos desafios à continuidade do crescimento ligados com a consolidação de relações emocionais.
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