Normas APA Para a Redação de Artigos: A Voz Ativa e o Antropomorfismo

Autores

  • Fernando Antonio Ribeiro Serra Universidade Nove de Julho - UNINOVE, São Paulo -
  • Manuel Portugal Ferreira Universidade Nove de Julho - UNINOVE, São Paulo -

DOI:

https://doi.org/10.5585/riae.v17i2.2687

Resumo

A maioria dos pesquisadores têm dificuldade com a redação dos seus artigos. A qualidade da redação dos textos e artigos é um elemento fundamental num texto acadêmico. A qualidade da redação influencia a capacidade de o leitor (ou revisor) entender as ideias, argumentações e contribuições. Dificilmente uma boa ideia ou um trabalho de alta qualidade são veiculados em textos pobremente redigidos. Então, se não há boa ciência em textos pobres, é importante ensinarmos e debatermos algumas regras para aprimorar a qualidade da redação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando Antonio Ribeiro Serra, Universidade Nove de Julho - UNINOVE, São Paulo -

Doutor em Engenharia pela PUC-Rio. Dirige a Unisul Business School e é professor do mestrado em Administração da Unisul. Pesquisa em estratégia com ênfase em RBV e Dynamic Capabilities.

Manuel Portugal Ferreira, Universidade Nove de Julho - UNINOVE, São Paulo -

Doutorado em PhD Business Administration pela University of Utah, Estados Unidos.Professor Titular da Universidade Nove de Julho.

Downloads

Publicado

01.06.2018

Como Citar

Serra, F. A. R., & Ferreira, M. P. (2018). Normas APA Para a Redação de Artigos: A Voz Ativa e o Antropomorfismo. Revista Ibero-Americana De Estratégia, 17(2), 01–04. https://doi.org/10.5585/riae.v17i2.2687

Edição

Seção

Comentário Editorial