Uma analogia entre o gerenciamento e a arte da guerra

Autores

  • Adir Molinari Junior

DOI:

https://doi.org/10.5585/ijsm.v1i1.12

Palavras-chave:

guerra, negócio, práticas empresariais, estratégia.

Resumo

O objetivo deste artigo é realizar uma reflexão analógica entre negócios e guerra. São campos complexos, dinâmicos, com princípios definidos, que utilizam métodos práticos e ponderados para a obtenção de êxitos e ‘vitórias’. Procuramos articular o debate e trazer à tona o emprego da estratégia para vencer o concorrente e procurar vantagens competitivas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adir Molinari Junior

Ingeniero Comercial y Licenciado en Ciencias de la Administración de Empresas, Universidad Austral de Chile. Sus áreas de interés comprenden la internacionalización de empresas, la promoción de exportaciones, historia empresarial y desarrollo regional. Sus áreas de interés provienen de su experiencia en el sector privado relacionado a cargos directivos relacionados al sector agrícola y exportador. Profesor Asistente del Departamento de Administración y Economía, Universidad de La Frontera, Temuco, Chile.

Downloads

Publicado

29.11.2007

Como Citar

Junior, A. M. (2007). Uma analogia entre o gerenciamento e a arte da guerra. Revista Ibero-Americana De Estratégia, 1(1), 41–46. https://doi.org/10.5585/ijsm.v1i1.12

Edição

Seção

Artigos